Todo o efetivo da PCRR (Polícia Civil de Roraima) receberá um novo colete balístico a partir desta semana. No final do ano passado, a instituição recebeu 400 coletes e, nesta semana, recebeu mais 550.
Os novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), de classificação nível III-A, permitirão que a Polícia Civil recolha todos os coletes existentes atualmente e substitua por novos, mais modernos, ergonômicos, unissex, dos tamanhos P ao GG e que darão uma maior proteção contra projéteis ou destroços de artefatos.
Os equipamentos de proteção foram adquiridos através do Fundesp (Fundo Estadual de Segurança Pública) pelo valor de R$ 1.438.175,00.
Segundo o delegado-Geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, os coletes são EPIs que visam garantir a segurança dos servidores policiais civis durante sua atuação.
“Essa aquisição de novos coletes balísticos, substituindo os antigos, faz parte da Política de Governo, visando à valorização do servidor público, no caso aqui os nossos policiais civis, garantindo assim que eles possam desempenhar com mais segurança suas atividades, devolvendo à sociedade um serviço de excelência”, disse.
A unidade policial responsável por providenciar a troca dos equipamentos fará contato com cada policial que deverá entregar o colete antigo para receber o novo.
“Esses coletes vão abastecer todo o efetivo da Polícia Civil, o que significa que nossos policiais estarão mais seguros para o exercício de suas funções. É mais um importante investimento do Governo de Roraima na Segurança Pública”, destacou.