Os candidatos aprovados para o cargo de delegado do concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizam a prova oral neste final de semana. Prevista no edital Nº 100, a prova será realizada nos dias 29, 30 e 31, na Faculdade Estácio da Amazônia, com horários preestabelecidos pela manhã e à tarde.
Conforme o diretor Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 1h de antecedência do início da realização das provas orais, respeitando o dia e o horário para o qual foram convocados, conforme estabelecido no edital, permanecendo isolados e incomunicáveis, em uma sala de espera, até a chamada para a respectiva prova.
“É sempre recomendado que os candidatos acessem os editais e se atentem a todas as determinações previstas. Nessas provas, por exemplo, será exigido que eles estejam trajados adequadamente, sendo que os do sexo masculino deverão apresentar-se obrigatoriamente usando terno e gravata”, disse.
Conforme o edital, a prova oral terá duração total de até 20 minutos e abordará temas de conhecimentos específicos, como direito constitucional, direito penal, direito processual penal e legislação complementar.
“Essa é mais uma fase na preparação destes candidatos para o exercício da atividade policial, como delegado de polícia. É uma fase eliminatória e muito importante para avaliar a aptidão desses candidatos ao cargo”, afirmou o delegado.
O resultado da prova oral será publicado em edital específico e divulgado no DOE-RR (Diário Oficial do Estado de Roraima) e, como subsídio, no site da Fundação VUNESP (https://www.vunesp.com.br/).