Rádio Roraima

GOVERNO PRESENTE

Sesau leva atendimento com especialistas para moradores do Cantá  

Há três meses, a dona de casa Adriana Peixoto, de 49 anos, tem reclamado de dores intensas no joelho e por causa disso as atividades domésticas foram limitadas

Compartilhe:

Foto: Ascom/Sesau

Há três meses, a dona de casa Adriana Peixoto, de 49 anos, tem reclamado de dores intensas no joelho e por causa disso as atividades domésticas foram limitadas.

Ela teve a oportunidade de se consultar com um médico ortopedista na primeira edição do Governo Presente, com médicos da Sesau (Secretaria de Saúde), nesta sexta-feira, 19, no município de Cantá, a Leste do Estado.

 “Eu estava precisando de uma consulta no ortopedista, o meu joelho estava há uns três meses doendo e quando vi essa ação de hoje resolvi procurar ver o que está acontecendo com esse joelho. Sempre o Governo do Estado faz essas ações que valorizam muito os munícipes”, destacou a paciente.

 Até às 13 horas, a população teve acesso às especialidades de odontologia, ortopedia, cardiologia, pediatria e oftalmologia.

A ação, que ocorreu no Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa, promoveu mais de 600 atendimentos em saúde.

“A Sesau cumpre a sua missão de levar saúde com médicos especialistas para todos os cantos do Estado por meio do Programa Saúde Itinerante. E nessa primeira edição do ano do Governo Presente, realizamos mais de 600 atendimentos só numa manhã”, enfatizou a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.

Além da saúde, o Governo Presente levou serviços de outras Secretarias e autarquias do Estado, tais como: emissão de RG, consulta de veículos e CNH, serviços jurídicos, parcelamento de contas de água, corte de cabelo, esmalteria, entre outros.

SOBRE A SAÚDE ITINERANTE

Criado pela Sesau com o propósito de aproximar a população dos serviços de saúde, o Saúde Itinerante é gerenciado pela Coordenadoria Geral de Assistência Especializada.

No ano passado, o programa realizou mais de 30 mil atendimentos, levando serviços de qualidade para a capital, municípios do interior e Dseis (Distritos Sanitários Especiais Indígenas) do Estado.

“São serviços que tem como propósito desafogar as nossas unidades de saúde e valorizar as pessoas que buscam por nossas ações”, completou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.