Na manhã desta quarta-feira, 21, os servidores da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento) participaram do programa Cuidando do Servidor, uma iniciativa do Governo de Roraima, realizada pela Escola de Governo da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia.
A ação marcou a reabertura do programa para este semestre. As atividades ocorreram no pátio da Seplan, das 8h às 12h, oferecendo atendimentos em enfermagem, farmácia, biomedicina, fisioterapia e veterinária, além de serviços como testes de glicemia, aferição de pressão e vacinação.
Também foram disponibilizados serviços do Procon Estadual, Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima), Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Clube de Benefício do Servidor Estadual e Secult (Secretaria de Cultura e Turismo).
Durante a abertura, o secretário da Seplan, Rafael Fraia, destacou que o programa proporciona inúmeros benefícios, mas, principalmente, valoriza aqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Roraima.
“Este é um momento dedicado especialmente ao nosso servidor. O Governo disponibiliza uma grande estrutura para cuidar e valorizar todos os profissionais, e nós agradecemos pelos serviços prestados. Esse cuidado, sem dúvida, se traduz em uma melhora no atendimento à população”, afirmou.
Para a chefe da Ugam (Unidade Gestora de Atividade Meio), Sônia Damasceno, a ação fortaleceu a relação entre a Seplan, as instituições do Governo e outros órgãos, proporcionando diversos atendimentos aos servidores.
“O programa cumpre a meta de fortalecimento entre várias instituições do Governo. Tivemos uma grande participação dos servidores da Seplan, que puderam aproveitar os serviços oferecidos. Foi muito gratificante recebê-los aqui e saber que nossos servidores puderam desfrutar desse momento!”, enfatizou a gestora.
Para a servidora Thayná Almeida, o projeto facilita o acesso a diversos serviços, especialmente para aqueles que não têm tempo de ir a uma unidade básica de saúde. Ela aproveitou a ação para aferir a pressão, fazer uma limpeza de pele e buscar atendimentos na Caer e no Detran.
“É uma iniciativa excelente, que facilita a vida de muitas pessoas, pois, através desse programa, temos a oportunidade de receber atendimentos, seja na área de saúde ou outra, sem a necessidade de enfrentar filas ou faltar um dia de trabalho”, frisou a servidora.