O Governo de Roraima vai contratar mais 79 professores aprovados no concurso público do Magistério da Educação Básica.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20, pelo governador de Roraima Antonio Denarium em publicação nas redes sociais.
“Estamos convocando novos professores para reforçar o quadro efetivo da Secretaria de Educação e Desporto. Os convocados vão atuar nas escolas da capital e também do interior do Estado. Desejo as boas-vindas aos novos servidores efetivos do Estado”, destacou o governador Denarium.
Esta já é a 10ª convocação relativa ao certame. Estão sendo chamados professores dos componentes curriculares de Artes, Educação Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática e Química.
Os novos docentes vão atender escolas localizadas na zona rural de Boa Vista e dos municípios de Bonfim, Cantá, Caroebe, Caracaraí e Rorainópolis.
O secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, enfatizou que esta é mais uma ação que busca suprir as necessidades e prioriza o atendimento aos estudantes.
“O governador Antonio Denarium fez essa solicitação, a Seed fez a análise e o estudo técnico, encaminhamos para a Procuradoria Geral e conseguimos parecer favorável para a contratação de 79 servidores. São 61 professores que vão atuar dentro da capital e 18 no interior. Somos uma gestão que prioriza os concursos executados e que também prioriza o atendimento ao nosso aluno”, destacou o secretário Mikael.
Após a publicação do decreto de convocação no Diário Oficial do Estado, a Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) publicará edital com todas as informações para a entrega de documentos e posse.
SOBRE O CONCURSO
O concurso público para contratação de professores da Carreira do Magistério da Educação Básica foi realizado em outubro de 2021 e contou com 8.231 candidatos inscritos, destes, 1.400 oriundos de outros Estados brasileiros.
O certame ofertou 650 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Até o momento já foram empossados 821 professores em nove convocações. A jornada de trabalho dos novos professores do quadro efetivo estadual é de 30 horas semanais e o vencimento inicial básico é de R$ 4.577,36.