Servidores que atuam no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, principal referência do Estado no cuidado para gestantes e recém-nascidos, foram agraciados na quarta-feira, 7, com uma programação especial.
Graças à parceria com o Ministério Público do Estado de Roraima, a atividade proporcionou um momento de reflexão sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho.
“Para a nossa unidade, é de grande ganho a realização dessa ação, pois faz com que os nossos servidores se sintam valorizados. Vemos que o Ministério Público tem essa parte educativa, de valorização também. Eles enxergam o trabalho e os esforços dos profissionais de saúde”, afirmou a diretora de Ensino, Pesquisa e Divulgação do HMI, Raissa Sampaio.
Em cada corredor da unidade, sorrisos surgiam ao ver a passagem de um coral motivacional, levando leveza para o local.
“Eu sinceramente nunca tinha escutado antes tantas verdades, é como se alguém tivesse olhado dentro da nossa alma. A saúde não é só cuidar da patologia, saúde também é receber uma atenção especial, e temos o privilégio de levar esse cuidado especial, esse olhar de amor, esse afago, essa palavra de vai ficar tudo bem”, revelou a técnica de enfermagem da Maternidade, Felícia Soares.
Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, durante o período em que se celebrou a campanha Janeiro Branco, a iniciativa percorreu outras unidades do Estado, como o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento e o Hospital da Criança Santo Antônio.
“Nós estamos levando reflexões, um pouco de música e alegria para os servidores dos hospitais, para que eles se sintam valorizados e também se alertem para buscar ajuda quando precisam. Todo mundo cuida dos outros e às vezes esquece de cuidar de si”, ressaltou.