Rádio Roraima

SEDE DE ATENDIMENTO | Governo do Estado entrega nova agência da Caer para a população de Rorainópolis

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Nesta sexta-feira, 22, o Governo de Roraima realizou a entrega da nova sede administrativa da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) no município de Rorainópolis.

 Na obra foram investidos mais de R$ 1 milhão no projeto de construção da nova sede, que conta com hall de entrada, rampa de acessibilidade, uma recepção/sala de atendimento, banheiro feminino e masculino, cada um com acessibilidade, além da sala de agente, copa e área de circulação.

A obra contemplou também a construção de um estacionamento com 491.69 m².

“A Caer terá ao todo cinco novas unidades de atendimento ao público em todo o Estado. Este ano entregamos as agências de São Luiz e Uiramutã e temos mais uma unidade em reforma na sede do Alto Alegre e outra concluída no Cantá, além da que inauguramos hoje em Rorainópolis. Descentralizar o atendimento é uma forma de facilitar a vida dos clientes e manter o atendimento mais próximo e mais humanizado para o consumidor”, destacou o governador Antonio Denarium.

Conforme explicou o presidente da Caer, James Serrador, a nova sede faz parte do Programa Estadual Água para Todos, executado pela empresa.

“A Caer já realizou vários investimentos em Rorainópolis, e essa sede administrativa é mais uma obra moderna e com acessibilidade, inclusive conta com banheiros adaptados e preconiza o cuidado com as pessoas”, complementou o presidente Serrador.

O morador do município de Rorainópolis, Roberto da Rocha, relatou as impressões que teve sobre a nova agência da Caer.

“O município recebe um prédio com conforto e mais qualidade no atendimento da população. O prédio tem acessibilidade para cadeirante e está muito bem equipado. Facilita para a gente que não precisa ir até Boa Vista resolver alguma coisa mais urgente. Agradeço o governador Antonio Denarium e o presidente James Serrador pelo investimento na nova sede”, declarou.

MELHORIA

Em 2022, a Caer duplicou a capacidade da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Rorainópolis, e passou de 1,4 milhões para 2,8 milhões de litros de água potável por dia.

Para garantir a qualidade da água fornecida à população, um sistema de filtros russos foi instalado na estação de tratamento e colocou em funcionamento, um novo conjunto motobomba para captação de água do rio Anauá, garantindo a eficácia do abastecimento para mais de três mil residências.

A perfuração de mais três novos poços artesianos, reforçou o abastecimento de água nos bairros Parque das Orquídeas, Parque Amazônia, Novo Horizonte e Suelândia.