Caer realiza obras de melhorias do sistema de distribuição de água do bairro

Para melhorar o abastecimento de água no bairro Pricumã, nesta sexta-feira, 22, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realiza uma interligação de emergência na rede de adutora de 100 mm localizada na avenida Venezuela à rede de 90 mm da rua das Papoulas, no mesmo bairro.

Para que o serviço seja realizado com mais celeridade, será necessário o bloqueio parcial da avenida Venezuela, na subida do viaduto Pery Cardoso Lago, próximo ao Comando do Corpo de Bombeiros.

O serviço está previsto para iniciar por volta das 19 horas, quando o fluxo de veículos reduz na região. O bloqueio da via será sinalizado e o fluxo de pessoas e veículos será monitorado com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito.

“No bairro Pricumã foi constatado baixa pressão na rede de água, principalmente no período de maior consumo, com variação de um a dois metros de coluna d’água. Essa interligação vai melhorar a pressão da rede de abastecimento do bairro em seis metros de coluna d’água, garantindo um abastecimento de água mais eficaz”, explicou a diretora de Tecnologia e Gestão do Sistema de Água, Anabel Mota.

Ela destacou ainda que a equipe técnica da companhia vem realizando mapeamento e monitoramento dos pontos com baixa pressão de água de toda capital, e não tem medido esforços para encontrar soluções que melhorem o fornecimento de água para a população.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.

Fale com a Caer:

Call Center: 0800-280-9520

App Caer Mobile: Disponível para Android na Google Play Store e iOS na App Store.