O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), recebeu na terça-feira, 18, a representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para o Enfrentamento da Violência contra a Criança, Dra. Najat Maalla M’jid.
A visita teve como objetivo conhecer os desafios, iniciativas e avanços na prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes, além de debater e fortalecer a cooperação na implementação das recomendações das Ações Unidas em Roraima.
O encontro aconteceu no Palácio Senador Hélio Campos com a presença do vice-governador, Edilson Damião, da secretária da Setrabes, Tânia Soares, do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira, secretários estaduais, autoridades e demais atores envolvidos na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.
O vice-governador de Roraima, Edilson Damião, destacou que o enfrentamento da violência contra crianças é uma questão de extrema importância e todos podem se mobilizar para proteger os direitos das crianças e garantir um ambiente seguro e saudável.
“Nossos secretários de diversas pastas do Estado estiveram presentes para compartilhar as boas práticas e buscar cooperação na implementação das recomendações das Nações Unidas. Destacamos os números dos nossos programas desenvolvidos na Casa da Mulher Brasileira, Emprega Jovem, Horta Comunitária, Empoderar-se, Proerd e outras ações que impactam de forma positiva nossas crianças e adolescentes da cidade, do campo e de áreas indígenas”, disse o vice-governador.
A representante, Dra. Najat Maalla M’jid, teve a oportunidade de conhecer as políticas públicas, programas e projetos sociais do governo do estado em prol das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A secretária Tânia Soares destacou que a presença da Dra. Najat Maalla M’jid representa um marco significativo na luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes no estado.
“A visita da representante especial reforça o compromisso global em combater todas as formas de violência contra as crianças e fortalece a importância de políticas e ações efetivas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento saudável de todas as crianças e adolescentes. E continuar com o nosso compromisso em trabalhar incansavelmente pela defesa dos direitos desse público”, finalizou a secretária.