Rádio Roraima

SOLIDARIEDADE

Roraima abraça campanha nacional de arrecadação de material escolar para doação ao Rio Grande do Sul

O Estado de Roraima não ficará de fora da campanha solidária de arrecadação de material escolar para serem doados aos estudantes do Rio Grande do Sul. A iniciativa é do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação).

Compartilhe:

Foto: Ascom/Seed

O Estado de Roraima não ficará de fora da campanha solidária de arrecadação de material escolar para serem doados aos estudantes do Rio Grande do Sul. A iniciativa é do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação).

Todos os estados estão se mobilizando nessa ação que busca levar um pouco de carinho e solidariedade ao povo gaúcho que sofreu uma grande catástrofe climática, onde muitos estudantes também foram afetados.

O objetivo do Consed, em articulação com todas as redes estaduais de ensino é arrecadar itens que possam compor mais de 100 mil kits completos e em boas condições para auxiliar os alunos do Rio Grande do Sul a retornarem às aulas.

Em Roraima, foi instituída uma comissão para coordenar os trabalhos de doação. A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Roraima também é parceria da ação. A ideia é mobilizar toda a sociedade civil organizada, órgãos estaduais e federais, instituições de Ensino Superior, e a população em geral para participar da campanha.

“Sabemos a situação em que a população daquele estado se encontra, em decorrência das chuvas e enchentes que aconteceram recentemente, e que ainda podem acontecer. Então os alunos estão sem aula e precisam da ajuda e da solidariedade de todos no Brasil, como a exemplo de outras campanhas que já foram feitas com relação a vestimentas, gêneros alimentícios e água potável”, ressaltou a secretária adjunta da Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto e integrante da comissão estadual, Raimunda Rodrigues.

O que doar?

Os materiais a serem doados, podem ser: caderno com 200 folhas, calculadora 8 dígitos, caneta azul, vermelha e preta, caixa de grafite, lapiseira, régua, conjunto de lápis de cor 12, conjunto de caneta hidrocor 6 cores, lápis preto, apontador, estojo, garrafa squeeze, livro de literatura infanto-juvenil e mochila.

Ponto de arrecadação

Os materiais podem ser entregues no prédio da antiga Escola Princesa Isabel, localizada na Av. Silvio Botelho, n° 249, no centro da capital. A campanha será realizada de 19 de junho a 03 de julho.