Rádio Roraima

PROJETO SOCIAL | Detran-RR vai chamar sorteados na CNH Cidadã para exames médicos

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Com a assinatura do decreto de remanejamento orçamentário assinado pelo governador Antonio Denarium, na quarta-feira, dia 27, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) dará prosseguimento ao Projeto Social CNH Cidadã e irá atender os cidadãos que foram sorteados em 2022, para tirarem a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

O presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte, informou que a liberação orçamentária visa concluir o processo dos candidatos que já realizaram o cadastro para a emissão CNH Cidadã.

 

“A previsão é que, até dezembro deste ano, estaremos entregando e finalizando todo o projeto”, disse.

 

Segundo ele, neste primeiro momento serão chamados os cidadãos que já fizeram a biometria que, a partir de agora, vão realizar os exames oftalmológico e psicológico.

 

“Por esses dias, entraremos em contato com essa turma para fazer esses exames nas clínicas credenciadas ao Detran e, após essa etapa, serão iniciadas as aulas nas autoescolas”, garantiu coronel Álvaro.

 

Com a previsão do projeto CNH Cidadã ser finalizado até o final deste ano, o presidente do Detran-RR disse que todos os sorteados serão chamados para dar continuidade ao processo para tirar a CNH.

 

“Tão logo finalize o chamamento dessa turma que já fez a biometria, iniciaremos a convocação de mais cidadãos para dar início ao processo”, explicou.

 

“O Detran está trabalhando em conjunto com a ALE-RR [Assembleia Legislativa do Estado de Roraima] para readequar a Lei que criou a CNH Cidadã em 2015, buscando, desta forma, otimizar e desburocratizar o processo de seleção, tornando assim todo o processo mais célere e eficiente”, informou Álvaro Duarte.

 

CNH CIDADÃ

 

O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede a pessoas de baixa renda a oportunidade de obtenção da CNH gratuitamente.