Rádio Roraima

Novo sistema de captação e tratamento de água vai garantir desenvolvimento para a Vila Central

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Nesta terça-feira, 15, o Governo de Roraima entregou o novo sistema de captação e tratamento de água da Vila Central, no município de Cantá. Um investimento de R$ 900 mil, que vai beneficiar mais de 1.500 pessoas que moram na localidade.

 

A obra conta com um sistema de captação de água no Rio Cachorro, dois reservatórios de água, sendo um elevado, com capacidade de armazenamento para 50 mil litros, e outro apoiado, com capacidade para 60 mil litros.

 

Além de 1.000 metros de rede de distribuição de água, com adutora de 100 mm. Para garantir a qualidade da água fornecida à população, foram instalados também, dois filtros russos na estação de tratamento de água da localidade.

 

“A Vila Central, é uma das vilas mais antigas do Estado, e nos últimos anos houve um aumento considerável da população. Os avanços que vamos ter a partir de agora com o fornecimento seguro de água vai trazer mais desenvolvimento para a localidade. Só temos que agradecer ao Governo, que não está medindo esforços para trazer melhorias para o nosso estado”, destacou Luzia Paulo, moradora da vila Central há 22 anos.

 

O presidente da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), James Serrador, falou da satisfação em entregar o novo sistema de captação e tratamento de água.

 

“A Vila Central possui 107 residências cadastradas junto à Caer, porém abriga mais de 1.500 moradores. Até então só havia três poços artesianos e um reservatório elevado que realizavam o abastecimento de água da região. Mas com esse investimento realizado pelo Governo do Estado, o novo sistema de abastecimento vai dar maior segurança e confiabilidade aos serviços prestados pela Companhia. Essa obra mostra o compromisso do Governador Antonio Denarium em investir em saneamento básico”, ressaltou James.

 

Para os próximos meses, serão construídos mais três reservatórios de água, que vão beneficiar os moradores das vilas dos Oleiros, Santa Rita e São José.