LATO SENSU | Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica

Estão abertas e seguem até o dia 17 de julho as inscrições para o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional Tecnológica. Estão sendo ofertadas 100 vagas para educação à distância.

O curso é uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e os Estados brasileiros. Em Roraima, é coordenado pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e habilita aqueles que desejam ministrar aulas em cursos técnicos em nível médio.

“Atualmente estamos em execução com o Novo Ensino Médio. Esta especialização é uma oportunidade para as pessoas que possuem graduação em licenciatura ou bacharelado e queiram tornar-se aptas a ministrar cursos técnicos de nível médio”, disse a coordenadora do Novo Ensino Médio na Seed, Genilza Cunha.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do link: https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L

A Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica é totalmente gratuita e tem duração de 12 meses com 460 horas. As aulas iniciam no mês de setembro e o processo de escolha dos novos acadêmicos se dará via sorteio eletrônico que ocorrerá no dia 22 de julho.