Rádio Roraima

Equipe do Posto Fiscal do Jundiá participa de treinamento para operar novo veículo scanner

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Uma equipe de profissionais da Sefaz (Secretaria da Fazenda) que atua no Posto Fiscal do Jundiá, na divisa com o Amazonas, iniciou nesta terça-feira, 11, um treinamento para começar a operação do novo veículo scanner que será utilizado no processo de fiscalização de veículos de carga e de passageiros naquela unidade.

 

A capacitação está sendo ministrada pelos instrutores Pedro Vulcano e David Peres, das empresas AS&E e Raggi-X, que ao longo desta semana repassam todo o conteúdo teórico aos participantes. Na próxima semana, os profissionais realizam treinamento prático.

 

A previsão é que até o final deste mês de julho o veículo já esteja operando no Posto Fiscal do Jundiá.

 

O governador Antonio Denarium destacou que a chegada do novo veículo scanner vai melhorar significativamente a fiscalização no Posto Fiscal do Jundiá e o novo sistema facilitará a fiscalização dos veículos de passageiros e de cargas que entram e saem pela divisa com o Amazonas.

 

“O veículo scanner vai dar mais agilidade no processo e garantir mais eficácia no combate aos ilícitos de sonegação fiscal em Roraima. Ao mesmo tempo, ele também dá mais celeridade e proporciona mais segurança para quem viaja ou faz transporte de cargas entre os dois Estados”, explicou o governador.

 

Para o secretário da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, este é um momento importante do processo, já que é um novo sistema de fiscalização que será implantado e necessita de uma capacitação especial por parte de todos que irão operar o veículo scanner.

 

“Esse scanner é o que há de mais moderno em termos de fiscalização tributária, pois permite que se faça um rastreio rápido nas cargas, detectando se está tudo conforme o apresentado na nota fiscal. Por isso é fundamental que nossos profissionais passem por esse momento de capacitação, para que possam entender todo o processo e também serem multiplicadores para os demais membros da equipe de fiscalização do Posto Fiscal do Jundiá”, explicou o secretário.