I CORAFI – RR | Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena será na próxima semana

O Governo do Estado, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e parceiros, realizará nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Anauá, a I Corafi – RR (Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena do Estado de Roraima), em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural.

O objetivo da Corafi é receber as demandas das organizações rurais para fazer frente ao PPA (Plano Plurianual) para os próximos anos, o qual definirá as diretrizes, políticas públicas e ações para o desenvolvimento do setor rural em Roraima.

Além disso, será o momento em que serão apresentados as ações e projetos oferecidos pelo Governo do Estado e por instituições federais, municipais e financeiras, com foco no fortalecimento do setor agrícola, bem como na segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida da população rural.

“O Governo está empenhado em fortalecer a agricultura familiar e indígena do Estado, reconhecendo a importância desse setor para a economia e o desenvolvimento regional. Nesse sentido, estamos abrindo espaço para discussões com os homens e mulheres do campo, buscando aprimorar as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura”, destacou o governador Antonio Denarium.

Essa discussão inclui a identificação das principais necessidades e desafios, bem como o compartilhamento de experiências e conhecimentos para aprimorar as práticas no meio rural e promover a sustentabilidade no campo.

INVESTIMENTOS

O Governo de Roraima acredita na valorização da agricultura e está trabalhando e investindo em tecnologias necessárias para atender o agricultor, como: maquinários, equipamentos, insumos e implementos agrícolas, além de oferecer suporte por meio de assistência técnica e extensão rural, e também regularização fundiária, ambiental, estradas, pontes e apoio social, para que os agricultores possam crescer e prosperar.