Rádio Roraima

HGR realiza treinamento para enfermeiros que atuam no setor de cardiologia

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Dando sequência às ações de fortalecimento da atenção de excelência para pacientes que recorrem à rede estadual de saúde, o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) promoveu, na manhã deste sábado, 17, um treinamento para enfermeiros que atuam no setor de cardiologia da unidade.

 

“Nossos treinamentos e capacitações têm o intuito de nivelar e aprimorar o conhecimento da equipe de enfermagem, dos recém contratados e os que já faziam parte da equipe”, explicou a coordenadora do Núcleo de Enfermagem Cardiológica, Lila Gomes.

 

Conforme Lila, os treinamentos das equipes da cardiologia iniciaram em junho do ano passado, quando a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do setor passou a funcionar na unidade. Nesse período, a coordenação realizou estudos para identificar as principais necessidades enfrentadas pelos profissionais.

 

“O núcleo foi criado em março de 2022, dando início a setores específicos voltados para a cardiologia, dentro do HGR. Isso originou a inauguração da nossa UTI cardiológica, em junho do mesmo ano, e dois blocos específicos com 30 leitos para o atendimento desses pacientes”, frisou Lila, que ressaltou ainda que todas as atividades desenvolvidas até o momento contam com a colaboração dos médicos da cardiologia e plantonistas do HGR.

 

A organização destacou ainda que a atividade de hoje foi conduzida pela cardiologista Ilana Portella, sendo uma continuidade do que vem sendo realizado desde o ano passado, só que dessa com o foco voltado para as principais medicações utilizadas na cardiologia do hospital.

 

Servidora efetiva do HGR deste 2013, a enfermeira Suzana da Silva, de 43 anos, passou recentemente a integrar a equipe de cardiologia da unidade. Ela classificou a atividade como vital para a nova realidade que passará a vivenciar junto ao setor.

 

“Esses treinamentos para mim são de grande importância, pois tem muitos cuidados com as medicações que eu não conhecia, as formas de administrá-las e até as diluições [dos medicamentos]”, pontuou.