Rádio Roraima

NO HEMORAIMA

Blitz de sensibilização mobiliza grupos em prol da doação de sangue

Por meio de blitz de sensibilização, os participantes se concentraram no fim de tarde de quarta-feira, 7, em frente à unidade, que fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto

Compartilhe:

Foto: Ascom/Sesau
A doação de sangue é um bem que beneficia a todo mundo

Em mais uma ação do “Caia na Folia, Doe Sangue e Salve Vidas”, campanha criada para ressaltar a importância da doação de sangue, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima recebeu o apoio de peso do Bloco Canaimé e de corredores do Grupo de Corridas Jabuti do Lavrado

Por meio de blitz de sensibilização, os participantes se concentraram no fim de tarde de quarta-feira, 7, em frente à unidade, que fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto.

“Para nós, essa parceria é muito importante, visto que estamos nos aproximando do feriado do Carnaval, que é um período onde há uma elevação do número de acidentes de trânsito. Eles estão nos dando muito apoio nesse momento que estamos precisando [reforçar o estoque]”, destacou a assistente social voluntária do Hemoraima, Terezinha Kahn.

Responsável por atender as demandas de bolsas de sangue dos hospitais públicos e privados do Estado, o Hemoraima tem buscado reforçar todas as tipagens sanguíneas, principalmente os fatores Rh negativo.

Além de ajudar a salvar vidas, uma vez que uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas, os doadores voluntários poderão adquirir descontos na aquisição de abadás do Bloco Canaimé.

A apresentação do grupo carnavalesco no carnaval de rua da capital será no sábado, 10, com concentração a partir das 22h, na Praça Fábio Marques Paracat, na avenida Ene Garcez.

“A gente sabe que esse costuma ser um período crítico, com muitas pessoas viajando e os foliões são um pouco mais agitados, com muitos acidentes. Mesmo que você não goste de carnaval, ajude o Hemoraima a manter o seu estoque de sangue”, ressaltou a presidente do bloco Canaimé, Rosy Antony.

Corredora do Grupo de Corrida Jabuti do Lavrado, Renata Trajano fez questão de contribuir com a blitz de sensibilização. Para ela, doar sangue é um gesto de solidariedade e um compromisso que toda a população deveria assumir.

“A doação de sangue é um bem que beneficia a todo mundo. As pessoas que estão passando por aqui podem até interpretar essa ação como algo que está atrapalhando o trânsito, mas ninguém sabe quando vamos precisar de transfusão”, completou.