Rádio Roraima

ANIVERSÁRIO

Caer comemora 55 anos de criação da empresa pública com avanços no saneamento básico de Roraima

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) celebrou nesta segunda-feira, 4 de março, 55 anos de atuação no estado de Roraima. A solenidade de comemoração ocorreu na área externa da companhia, com a presença de colaboradores e autoridades estaduais.

Compartilhe:

Foto: Fernando Oliveira
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima)4 de março, 55 anos de atuação no estado de Roraima

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) celebrou nesta segunda-feira, 4 de março, 55 anos de atuação no estado de Roraima. A solenidade de comemoração ocorreu na área externa da companhia, com a presença de colaboradores e autoridades estaduais.

Na ocasião, 11 pessoas foram homenageadas pela dedicação e trabalho prestado em prol da Companhia, entre elas, o governador Antonio Denarium, o vice-governador Edilson Damião e o presidente do Conselhos das Cidades, Ricardo Mattos.

O governador Antonio Denarium destacou os avanços dos últimos cinco anos de gestão, sendo a empresa com maior volume de investimentos em saneamento básico da Região Norte do Brasil.

“A Caer tem muito a comemorar. São 55 anos de dedicação para melhorar a qualidade de vida dos roraimenses com acesso à água tratada e aos serviços de esgotamento sanitário. Nos últimos anos foram realizados muitos investimentos, ampliando para 99,7% o número de pessoas com acesso à água potável e 92,06% a redes de coleta de esgoto na capital”, discursou o governador durante o evento.

O presidente da Caer, James Serrador, afirmou que os investimentos em infraestrutura resultaram na melhor prestação dos serviços aos roraimenses e somam 28 obras de grande porte, desde o ano de 2019.

“Atualmente a Caer atende com abastecimento de água a capital Boa Vista e mais 50 localidades do interior, sendo 14 sedes e 36 vilas. Isso beneficia 630 mil habitantes do Estado e é resultado de uma gestão comprometida e que não mede esforços para investir em saneamento básico e na universalização do acesso à água”, disse Serrador.

Nestes cinco anos, a empresa revitalizou as sedes administrativas de São João da Baliza e Alto Alegre e construiu novas sedes administrativas em Rorainópolis, Cantá, Uiramutã e São Luiz do Anauá.

Além disso, a construção dos sistemas de abastecimento dos bairros Pedra Pintada e João de Barro estão em andamento em Boa Vista, juntas, as duas obras receberam um investimento de mais de R$ 20 milhões, e vão beneficiar média de 29 mil moradores das localidades, com reservatórios elevado e apoiado, 65 mil metros de extensão de rede e 7.800 ligações domiciliares.