Rádio Roraima

Doces e brincadeiras marcam festa de Páscoa da Polícia Civil

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Com as mãos e os bolsos cheios de chocolate, o pequeno Miguel Moura de Oliveira, de 10 anos, sorria enquanto mostrava os doces que ganhou para a mãe. Inúmeros momentos como este marcaram a tarde desta quinta-feira, dia 06, na Cidade da Polícia Civil, durante o evento que celebrou a Páscoa, envolvendo mais de 200 crianças e adolescentes, filhos de servidores da Instituição e dos policiais.

 

Destinado à integração entre os policiais civis e suas famílias, o evento contou com atividades recreativas alusivas ao feriado, como caça aos ovos de Páscoa. Além disso, as crianças puderam participar de atividades que mostram um pouco da rotina policial, como com tiro ao alvo com airsoft (para adolescentes a partir de 15 anos, com autorização dos pais) e passeios nas viaturas.

 

Durante todo o evento, as crianças também receberam maquiagem artística, além de doces como picolés, jujubas, bombons de chocolates, bolos, entre outros, que foram distribuídos a todos os presentes.

 

Em seu discurso inicial, a delegada-geral adjunta, Darlinda de Moura Viana, afirmou a importância de se promover eventos comemorativos para os servidores da PCRR.

 

“A proposta da celebração, inédita nos 19 anos de Instituição, é transformar um pouco a visão da nossa rotina, muitas vezes tão dura, e criar laços e momentos de lazer, criando memórias afetivas com as crianças dos nossos policiais. Algo que todos vão levar para muito além do dia de hoje”, afirmou.

 

O presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), Leandro Almeida, reforçou o apoio do Sindicato.

 

“Nós estamos trabalhando e dedicando os nossos serviços há quase duas décadas ao povo de Roraima, então é importante que a gente tire um tempinho para nós, nossas famílias, que são o que há de mais importante nas nossas vidas. O Sindicato não só comprou a ideia, como não limitou os esforços para que esse evento acontecesse”, afirmou.

 

Enquanto assistia seus filhos passearem na viatura do GRT (Grupo de Resposta Tática), a escrivã de Polícia, Ezelina Araújo, destacou a iniciativa do evento.

 

“Tá tudo muito lindo, é a primeira vez que nossos filhos têm uma Páscoa assim. Estão de parabéns”, afirmou.

 

O evento faz parte do calendário de programação do aniversário de 19 anos de posse da primeira turma de policiais civis, ocorrida em 2004. A Delegacia Geral expediu uma portaria criando uma comissão de policiais que está coordenando o evento.