Rádio Roraima

SARAU LITERÁRIO | Centro de Altas Habilidades e Superdotação realiza Sarau Literário

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Centro de Atividades de Desenvolvimento de Altas Habilidades e Superdotação promoverá um Sarau Literário na próxima sexta-feira, dia 29, às 18h, na Praça do Mirandinha, localizada no bairro Caçari. A ação integra uma série de atividades desenvolvidas pelo Centro que buscam estimular o desenvolvimento integral dos alunos.

 

Essas atividades têm como objetivo principal ampliar e aprofundar os conhecimentos dos alunos em torno de diversas temáticas, utilizando metodologias diversificadas. O Sarau Literário é uma parte essencial desse ciclo de atividades, que são planejadas de acordo com os cinco domínios de inteligência abrangidos pedagogicamente pela unidade: Linguístico Verbal, Lógico Matemático, Inteligência Naturalista, Psicomotor e Artístico.

 

A coordenadora do domínio linguístico e verbal do Cadah/S, professora Maria de Cassia Mendes destacou a importância do Sarau Literário como uma maneira de promover a cultura, a expressão e o desenvolvimento intelectual dos alunos.

 

“O Sarau Literário é mais uma atividade desenvolvida pelo Centro. O evento também tem como foco promover a linguagem como forma de expressão e comunicação, além de ampliar o repertório linguístico e literário dos alunos”, disse ela.

 

PROGRAMAÇÃO DO SARAU

 

Uma das metas é despertar o interesse pela leitura e pelas diversas formas de expressões artísticas. Todos os alunos matriculados no Cadah/S participarão do Sarau, assim como seus familiares. O programa inclui apresentações culturais, contação de história, um clube do livro e será encerrado com uma releitura de histórias produzidas pelos próprios alunos.