Rádio Roraima

TECNOLOGIA NA ABORDAGEM | Agentes de trânsito do Detran-RR passam a utilizar câmeras corporais

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Os agentes de fiscalização de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima passaram a utilizar câmeras corporais, em inglês “body cams”, acopladas ao uniforme.

 

Na semana passada, foi publicada uma portaria que obriga a utilização desses equipamentos de áudio e vídeo para monitoramento e registro das ações realizadas por esses profissionais.

 

As câmeras permitem gravar e armazenar as imagens, como uma forma de legitimar o trabalho realizado pelos agentes de trânsito, durante as abordagens e fiscalização nas ruas, avenidas e rodovias estaduais.

 

O diretor de Segurança no Trânsito, Gueres Mesquita, informou que o Detran-RR adquiriu 64 câmeras, com investimento de R$ 1.280.400, sendo a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, armazenamento de dados e ainda disponibiliza um técnico que trabalha 24 horas.

 

Ele informou que os agentes de fiscalização de trânsito já estão utilizando as câmeras acopladas nos uniformes. “O uso desse equipamento vai trazer mais segurança tanto para os agentes de fiscalização de trânsito quanto para a população, durante as ações de fiscalização”, assegurou Mesquita.

 

O diretor disse ainda que esses equipamentos acoplados aos uniformes dos agentes de trânsito darão mais legitimidade as ações realizadas por esses profissionais, assim como também o Detran-RR está se adequando às novas tecnologias para melhoria do trabalho.