Rádio Roraima

CONCURSO DA SEPLAN | Governo de Roraima autoriza homologação e 35 analistas aprovados no concurso serão nomeados

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo de Roraima autorizou a homologação do concurso público realizado pela Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento), e o próximo passo será a nomeação de 35 analistas de Planejamento e Orçamento na próxima sexta-feira, 31, às 10h30, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

 

Os candidatos aprovados farão parte do quadro de servidores públicos da Seplan. De acordo com o governador Antonio Denarium, a realização de concurso público é uma medida importante para reforçar a mão de obra no governo.

 

“O Governo tem realizado concursos em diversas áreas, e essa conquista é resultado do trabalho de organização das contas públicas e pagamento em dia, o que permite a contratação de mais profissionais sem comprometer o orçamento e pagamento das despesas”, declarou o governador.

 

O concurso público foi realizado em janeiro deste ano, e disponibilizou vagas para os cargos de atuação na área de Planejamento de Orçamento e também para atuação na área de Tecnologia da Informação.

 

De acordo com o secretário da Seplan, Diego Prandino, o cronograma inicial do concurso estava previsto para finalizar em maio, mas o Governo conversou com a banca organizadora, a Cebraspe, e antecipou algumas etapas sem qualquer vício ou prejuízo para o certame.

 

“O governador Antonio Denarium vai homologar o concurso de analista de Planejamento e Orçamento do Estado. Adiantando essa etapa do concurso em cerca de um mês e meio, a partir da homologação, os candidatos já estão aptos a serem nomeados e podem tomar posse”, detalhou o secretário.

 

Prandino explicou ainda que a carreira foi criada no início de 2022 e Roraima ficou alinhado a outros Estados brasileiros que também possuem o mesmo tipo de carreira dedicada. Foi a Lei nº 1.626 de 2022 que criou cargos de analista de planejamento e orçamento para a Seplan. O edital trouxe 35 vagas para preenchimento imediato e 15 vagas para cadastro de reserva.

 

Com a homologação do certame, eventuais nomeações estão aptas a ocorrer ao longo da validade do concurso. No caso das vagas do cadastro de reserva, estas devem ser nomeadas conforme disponibilidade orçamentária e necessidade de serviço.

 

“É um grande ganho não só para a Seplan ou o Governo, mas para todo o Estado, porque agora nós incrementamos a força de trabalho da secretaria em uma área que exerce papel fundamental para a definição sobre o desenvolvimento de Roraima, com servidores qualificados que já demonstraram o conhecimento que têm durante o concurso”, reforçou Prandino.