40ª EXPOFERR | Agentes garantem segurança durante as 10 noites de evento

72

JÉSSICA LAURIE
Fotos: Fernando Oliveira

Pelo menos 120 agentes de segurança estaduais estão atuando, em todas as noites, para garantir a segurança dos visitantes durante a 40ª Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, Monte Cristo, área rural de Boa Vista.

Conforme a Polícia Militar de Roraima, um forte esquema de segurança foi montado para que a população possa aproveitar as atrações sem nenhum imprevisto.

No total, são seis guarnições da PM atuando por noite, sendo três em locais fixos e três itinerantes. De acordo com o oficial da noite, tenente Valdinei de Macedo, os locais com maior concentração de público receberam as guarnições fixas.

“Nosso efetivo foi afixado, por experiência, em locais como estacionamento e rodovia, praça de alimentação e nos palcos onde estão ocorrendo os shows”, ressaltou. Para o último fim de semana, a segurança será reforçada visando um aumento significativo de público nas últimas noites de festa. Além da PM, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Departamento Estadual de Trânsito também estão atuando no Parque. Policia Civil e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão espalhadas em locais específicos do Parque.

Para a visitante Maria Aparecida Santos, 42 anos, mesmo com o reforço dos agentes de segurança a população também precisa contribuir. “Por todos os lugares que eu passei pude perceber um grupo de policiais ou bombeiros, mas acredito que a segurança vai além. As pessoas podem ficar atentas e evitar locais escuros e mais afastados. Caso vejam alguém suspeito procurem um policial, só assim evitamos problemas”, avaliou.

Ela afirmou que frequenta a Expoferr há anos e que desta vez o evento está mais organizado. “Está mais fácil e tranquilo andar pelo parque. Acho que isso mostra a maturidade do evento, acredito que a tendência é sempre melhorar”, ressaltou Santos.

Segunda noite de evento conta com shows e disputa de laço

Durante a segunda noite de evento, o público conferiu a eliminatória do concurso de laço em dupla, que iniciou às 18h e encerrou por volta das 19h30. Teve ainda show com Edilson Marques e banda, às 21h, e Neto Andrade e banda.

Neste sábado, 07, as atrações começam às 18h, com a eliminatória da prova dos Três Tambores. A partir das 21h, o púbico poderá conferir os shows no Palco Alternativo, do Grupo Voadores do Forró. Às 22h, no Palco Forró, tem apresentação da Banda Pegada D’Patrão e, à meia-noite, sobe ao palco a Banda Xote Bruto.