Visitantes interagem com os animais na Expoferr Show

A interação com os animais tem sido uma experiência enriquecedora para as famílias na Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima). Além de proporcionar diversão, o encontro tem despertado também o interesse das crianças pela natureza e cuidados com os animais.

“Na Expoferr Show, as famílias podem visitar gratuitamente, ver os animais, ter contato com eles, também participar da estrutura de equoterapia e perceber, sobretudo, o zelo que os proprietários têm por seus animais, com acompanhamento veterinário frequente, entre outros”, explicou o coordenador técnico na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Marcelo Hentges.

“Desde crianças pequenas até adultos, todos encontram a diversidade de espécies presentes na feira, onde bois, vacas, cavalos, porcos e outros bichos do campo compõem as vitrines de animais”, acrescentou o coordenador.

Para o servidor Fernando Macedo, a realização da Expoferr Show favorece o contato das crianças com os animais. “As crianças, em especial, ficam maravilhadas. Elas podem acariciar os bichos e também aprendem mais sobre eles, observam como são alimentados, escovados, dentre outros detalhes”, comentou.

Essa troca de conhecimento proporcionada pelo evento tem ajudado a conscientizar as famílias sobre a importância da preservação e do respeito aos animais. Os visitantes podem ainda aprender sobre vacinação, nutrição adequada e a importância do amor e da atenção para o bem-estar dos bichos.

“A interação das famílias com os animais na Expoferr Show tem sido um verdadeiro sucesso. Todos saem com sorrisos no rosto e com uma nova perspectiva sobre a importância da convivência harmoniosa entre humanos e animais”, reforçou Marcelo.

FAZENDINHA AGROTEMÁTICA

Entre as novidades da Expoferr Show 2023, a Fazendinha tem sido um sucesso de visitação, promovendo interação para os visitantes, também integrada com a Rota do Agro, onde o público identifica de perto ações das demais secretarias de Estado.

A Fazendinha é um passeio estrutural desenvolvido especialmente para o evento. A população percorre uma rota específica, incorporando conhecimento técnico, observando plantações de banana, café, dendê e demais produtos. Além disso, pode apreciar também pequenos animais. Essa rota é integrada com as vitrines que fomentam o Eixo de Desenvolvimento Sustentável do Plano Roraima 2030.

“A Fazendinha é uma rota projetada para oferecer aos visitantes uma experiência imersiva no mundo agrícola, permitindo que todos conheçam de perto as atividades, produtos e cultura relacionados à agricultura”, concluiu Marcelo Hentges.

Expoferr Show 2023

De 14 a 18 de novembro