INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Unidades da Setrabes participam do desfile 7 de Setembro

O CIAPD (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência), o CAS (Centro de Atendimento Social) Vila Jardim e o CIAPI (Centro de Atenção à Pessoa com Idosa), unidades da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), participaram na manhã deste sábado ,7, do desfile cívico-militar comemorativo da Independência do Brasil.

Foto: Stephane Queiroz

O evento, que reuniu diversas instituições, escolas e a comunidade local, foi uma oportunidade especial para promover a inclusão e celebrar a diversidade.  Os usuários do CIAPD se destacaram com suas apresentações alegóricas e coreografias, demonstrando talento e entusiasmo.

A participação no desfile não apenas fortaleceu a integração, mas também destacou a importância da acessibilidade e da valorização das pessoas com deficiência na sociedade.

Os participantes do CAS apresentaram uma performance emocionante, evidenciando a importância da cidadania e da convivência harmoniosa entre todos os membros da sociedade. O desfile contou com a apresentação das atividades que são realizadas para a população do Vila Jardim, como o ballet, capoeira, jiu-jitsu, RitBox e o Projeto Batuka Roraima.

A participação dos idosos foi um momento emocionante, no qual puderam compartilhar suas histórias e vivências com a comunidade, promovendo um sentimento de união e respeito entre as gerações.

De acordo com a titular da Setrabes, Tânia Soares, além de celebrar a data, o objetivo do desfile foi incentivar o sentimento cívico e a socialização das crianças e adolescentes usuários dos serviços ofertados pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria.

“Buscamos sempre promover atividades diversas para que eles possam sair da rotina e até mesmo sair um pouco do ambiente do Centro. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para promover a visibilidade e o respeito às diferenças, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva”, ressaltou.

A coordenadora do CIAPD, Milva Lima, falou da oportunidade de mostrar para a sociedade a inclusão e integração dos usuários do Centro.

“O Governo desenvolve a política da pessoa com deficiência com muito compromisso, respeito e responsabilidade, e nós trouxemos hoje na avenida a apresentação de todo esse trabalho que realizamos no CIAPD, apresentar o poder de superação de cada um”, disse.

A coordenadora do CAS, Cristiane Cardoso, destacou a importância de apresentar através do desfile as ações que são oferecidas no CAS Vila Jardim. “É com muita alegria que estamos aqui com as atividades do CAS Vila Jardim, pela primeira vez no desfile 7 de Setembro, mostrando algumas atividades que são realizadas”, finalizou.