Rádio Roraima

REVISÃO DE FATURA

Último mutirão da Caer ocorre no bairro Raiar da Sol, neste sábado, 16

O último mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro de 2024, ocorrerá neste sábado, 16, na Escola Estadual Profª Wanda David Aguiar, localizado na rua Estrela Dalva, 736, bairro Raiar do Sol

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Foto: Ascom/Caer
A ação itinerante, promovida pela Caer

O último mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro de 2024, ocorrerá neste sábado, 16, na Escola Estadual Profª Wanda David Aguiar, localizado na rua Estrela Dalva, 736, bairro Raiar do Sol.

A ação itinerante, promovida pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), teve início no bairro Cidade Satélite e já passou pelos bairros Caranã e Pintolândia.

“Os mutirões nos bairros atendem usuários sobre as alterações de valores nas faturas ocasionado por erro no sistema. As pessoas que comparecerem para solicitar a revisão da fatura no local do mutirão serão atendidos por ordem de chegada e sairão do local com sua conta retificada”, explicou o diretor Comercial e do Interior da companhia, Cícero Batista.

BALANÇO

No início de fevereiro, a companhia identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas do consumo de água referente ao mês de fevereiro. Até o momento, mais de 4.984 requerimentos foram registrados na Caer, e destes, 3.571 já foram analisados e tiveram a fatura retificada.

As pessoas também podem preencher o requerimento no site da companhia, por meio do link.

No requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024, o usuário deverá preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Ele também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.

Por meio da DPC (Divisão de Proteção do Consumidor), a Companhia acompanhar as solicitações via requerimento e auxiliar na defesa do próprio consumidor junto à empresa.