Torneio escolar de vôlei de praia movimenta quadras de areia do Parque Anauá

Neste sábado, 25, acontece o I Torneio Escolar de Vôlei de Praia nas quadras de areia do Parque Anauá. O evento, aberto ao público, começa a partir das 8h e segue até as 18h.

A competição conta com 51 equipes inscritas de 13 escolas da rede pública estadual, municipal e particular de ensino da capital, interior e indígena. As disputas serão nas categorias pré-mirim (9 a 11 anos) e mirim (12 a 14 anos).

“Realizamos esse evento em busca de descobrir novos talentos no esporte para representar Roraima nas competições nacionais e internacionais. Convidamos todos que amam essa modalidade para prestigiar a competição a partir das 8 horas na arena do Parque Anauá”, ressaltou o servidor do IDR (Instituto do Desporto de Roraima) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Nedson Brito.

Os participantes da rede estadual de ensino são das escolas Euclides da Cunha, Penha Brasil, 13 de Setembro, São José e dos CEMs (Colégios Estaduais Militarizados) Camilo Dias e Tancredo Neves, de Boa Vista.

Também participam a Escola Estadual Indígena Antônio Dias de Souza Cruz, da comunidade indígena Pium, no Alto Alegre, e o CEM Mariano Vieira, de Normandia.

Da rede municipal participam estudantes da Escola Municipal Palmira Castro Machado, e de instituições particulares, alunos do Colméia, do Sesc, do IBR (Instituto Batista de Roraima) e do Agnus Dei.

Os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas. O I Torneio Escolar de Vôlei de Praia é uma iniciativa da Federr (Federação de Desporto Escolar) em parceria com a Seed por meio do IDR.