Além das tradicionais quadrilhas juninas, comidas típicas e atrações nacionais e locais, o São João no Parque Anauá também oferece muita informação na Tenda do Agro, durante os seis dias de festa.
Na estrutura montada com os órgãos ligados à produção rural é possível conhecer as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para os pequenos, médios e grandes produtores, além dos incentivos à cultura e produção rural dos povos indígenas.
Um dos visitantes da Tenda do Agro foi o designer gráfico Walber Medrado, que estava com a família prestigiando o Arraial, e falou sobre a impressão da visita aos stands dos órgãos governamentais.
“Eu achei muito interessante, porque a gente viu que muita gente que não conhecia os investimentos que o governo faz no agro conseguiram observar, inclusive muita gente fazendo foto nos tratores, visitando as tendas, até eu comi uma damurida que estava muito boa, a cultura indígena também presente, então, parabéns a toda a organização, o governo está de parabéns”, destacou Medrado.
Outra visitante foi a estudante Letícia Dantas, que aproveitou a passagem pelo São João no Parque Anauá para conhecer a Tenda do Agro.
“Eu achei muito interessante a gente poder visitar tantas áreas de atuação do governo em um lugar só”, afirmou Letícia.
Tenda do Agro
A Tenda do Agro é constituída pela Femarh (Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Desenvolve (Agência de Desenvolvimento de Roraima), Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas) e Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).
Entre as atrações estão exposição de tratores e maquinários agrícolas, danças e culinária indígena, distribuição de pamonha e amostras dos produtos e materiais dos órgãos envolvidos.