SUCESSO TOTAL | Segunda noite atrai mais de 30 mil pessoas ao São João no Parque Anauá

Mais de 30 mil pessoas compareceram na segunda noite do São João no Parque Anauá na terça-feira, dia 26, para prestigiar as atrações locais e regionais. Ao todo, 13 atrações de diversos gêneros e estilos animaram a população. A estimativa é da Polícia Militar de Roraima.

Cristina Carneiro compareceu com a família e elogiou a decoração e organização da festa. “O Arraial está perfeito, a ornamentação perfeita e têm atrações musicais para todos os gostos, tanto para o público evangélico, como também para aqueles que gostam de forró e sertanejo. Para quem veio com as crianças como eu, têm várias opções de diversão nas áreas infantis. A entrada do parque é uma atração à parte, a cidadezinha do forró está muito perfeita. É um belo evento para vir com toda a família”, pontuou.

A programação do palco ‘Bastião’, iniciou às 18h30 com Gedson Gomes e banda e encerrou às 23h30, com a apresentação da banda Xote de Buteco. O palco principal contou ainda com várias atrações gospel, como a banda Fruto dos Lábio e os cantores Felipe Flope e Gabriel Carreiro e banda.

A cantora Eliabe Marques, um dos vocalistas da banda Fruto dos Lábios, falou da emoção de participarem pela primeira do evento. “É uma oportunidade muito boa, para nós que buscamos sempre pregar a palavra de Deus. Propagar o evangelho em qualquer lugar é possível sim e ficamos muito agradecidos ao Governo por ter aberto essa oportunidade de trazer pra trazer alegria para o público. Existem pessoas que precisam curar seus corações, e o louvor é feito justamente para isso, para levar a palavra de Deus através da adoração”, destacou.

O governador Antonio Denarium prestigiou a segunda noite de São João no Parque Anauá percorrendo todos os espaços institucionais e as barracas de comercialização de comida e bebida. “O São João no Parque Anauá está organizado, seguro e com muita diversão. A família pode vir para o Parque Anauá que a festa está linda”, disse.

A entrada do Parque Anauá, onde fica localizado o palco ‘Cidade Forrobodó’, foi animado por muita música roraimeira com Neuber Uchoa, além de forró pé de serra, com Flávio Silva e banda e Forró Chapéu de Couro.

Quem prestigiou a área do parque de diversão, também pôde acompanhar o palco Artur Mesquita, que foi agitado pelas bandas Kateretê, Ray Douglas e Xama na Pegada.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jaffé Oliveira, o São João no Parque Anauá foi pensado com carinho para a família roraimense. “O nosso governador Antonio Denarium determinou que fizéssemos a melhor festa popular do Estado e fizemos!”, disse.

SEGURANÇA

A segurança no São João no Parque Anauá está reforçada com efetivo de 200 homens e mulheres. Nas duas primeiras noites não houve ocorrência policial, apenas prisão de três elementos com mandado de prisão em aberto.

Segundo o comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano, a população pode comparecer no São João no Parque Anauá que a segurança está garantida. “Temos diversos recursos tecnológicos e de pessoal para atuar em todas as noites de Arraial”, disse, ao acrescentar de 23 câmeras estão instaladas no perímetro da festa para auxiliar o policiamento”, frisou.