SAÚDE E BEM-ESTAR

Sesau promove palestra sobre saúde mental para alunos da Guarda Municipal de Bonfim

Foto: Ascom/Sesau

A Policlínica Coronel Mota, em parceria com a Polícia Militar de Roraima, realizou na tarde desta segunda-feira, 5, uma palestra com temática voltada à promoção da saúde mental no setor da segurança pública.

Com o tema “Saúde Mental Enquanto Há Tempo”, a atividade foi direcionada para 54 alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Bonfim, sendo realizada na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, no bairro Canarinho, em Boa Vista.

“A unidades públicas perceberam que precisam dessa atenção aos colaboradores, e estamos aqui a convite da Coordenação Geral do Curso de Formação dos Profissionais da Guarda Civil Municipal do Bonfim para fazer essa palestra sobre saúde mental na segurança pública”, ressaltou a coordenadora do setor de psicologia e psiquiatria do Coronel Mota, Suely do Nascimento.

A aluna GCM em formação, Renata Saraiva foi uma das participantes da ação. Para ela, o assunto é importante pois aborda a necessidade de promoção de qualidade de vida para quem pretende integrar o setor da segurança pública.

“Não podemos deixar a saúde mental de lado, principalmente na área de segurança pública, que é o que requer mais de nós. A forma que nós chegamos com a sociedade pode impactar algumas coisas psicológicas nelas também”, pontuou.