Rádio Roraima

CUIDANDO DAS PESSOAS

Sesau leva atendimentos da Saúde Itinerante para o pátio da CERR

A Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou nesta terça-feira, 29, a uma série de atendimentos do programa Saúde Itinerante no pátio da CERR (Companhia Energética de Roraima), no bairro Calungá, em Boa Vista

Compartilhe:

Foto: Ascom/Sesau

A Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou nesta terça-feira, 29, a uma série de atendimentos do programa Saúde Itinerante no pátio da CERR (Companhia Energética de Roraima), no bairro Calungá, em Boa Vista

Voltada para os servidores do órgão e população em geral, a ação segue até esta quinta-feira, 31, ofertando os serviços do Consultório Odontológico Itinerante e Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante, além de atendimentos com cardiologista e oftalmologista.

Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau, Genival Ferreira, a expectativa é realizar mais de 400 atendimentos. “Convidamos todos e que tragam na mão seu CPF, cartão do SUS e comprovante de residência”, reforçou.

Confira quais serviços serão ofertados

No Consultório Odontológico Itinerante, a população tem acesso aos serviços de higiene bucal, como limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração dentária.

Já a Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante ofertará consultas ginecológicas, preventivo, mamografia e ultrassons mamária, pélvica e transvaginal.

Para a chefe de gabinete da CERR, Graciela Fagundes, a parceria é uma demonstração de apoio e carinho das duas pastas com os servidores.

“Às vezes não conseguimos fazer o atendimento nas unidades de saúde. E trazendo [os serviços] para cá  é uma forma de cuidar do cuidador, mas também aberta a população da região próxima a CERR”, destacou.

A assistente administrativa Silvana Sampaio, de 52 anos, aproveitou a ação para cuidar da própria saúde. Ela passou por um check-up completo, acessando os exames de rotina que estavam pendentes.

“Eu fiz o preventivo e ultrassonografia transvaginal. [É importante fazer esses exames] principalmente nessa idade de 50 anos, onde tudo é muito mais frágil, é bem complicado essa falta dos hormônios, então temos que estar sempre cuidando da saúde”, disse.