SEMANA SANTA | Governo de Roraima realiza distribuição de 45 mil quilos de pescado para famílias da capital

O Governo de Roraima realizou nesta quinta-feira, 6, a distribuição de 45 mil quilos de peixe tambaqui para famílias roraimenses em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte de programa social, nutricional e de segurança alimentar do Executivo estadual, abrangendo mais de 15 mil famílias na capital.

O objetivo da ação, executada pela da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), foi garantir acesso ao prato principal da Semana Santa às famílias da população mais carente de vários bairros de Boa Vista, as quais foram visitadas durante toda a semana por uma equipe de servidores da pasta.

Programa vai aumentar alcance para atender a 50 mil famílias no próximo ano

O governador Antonio Denarium acompanhou a distribuição dos peixes nos quatro polos montados pela equipe da coordenação nas escolas estaduais Irmã Maria Teresa Parodi, Voltaire Pinto, América Sarmento Ribeiro e Rittler Brito de Lucena. Na oportunidade, ele destacou a importância da ação social voltada à comunidade mais carente, e anunciou a ampliação do programa para atender 50 mil famílias em 2024.

“Além de garantir o peixe às famílias de baixa renda, também movimentamos a economia local em razão de todo o pescado distribuído ter sido adquirido aqui no Estado, e estamos ampliando o alcance das famílias para 50 mil beneficiários no próximo ano. E reforçando ainda que nossas ações sociais e de segurança alimentar recorrentes de Governo, como o Cesta da Família e o Colo de Mãe, continuam para aqueles que mais precisam”, declarou.

A secretária da Setrabes, Tânia Soares, agradeceu a todos os parceiros institucionais que auxiliaram nas entregas em todos os polos de distribuição do pescado, ressaltando que em todos os locais o atendimento à população ocorreu de forma rápida.

“Cumprimos rigorosamente o início das entregas, que ocorreram de forma tranquila, com atendimentos feitos pela equipe tanto da Setrabes como de outras secretarias parceiras. No próximo ano teremos uma nova fase com a ampliação das famílias, amenizando a insegurança alimentar e nutricional”, afirmou.

Famílias beneficiárias agradecem iniciativa do Governo

Os beneficiários contemplados com a entrega agradeceram a iniciativa do governo estadual. Em alguns casos, atendidos relataram que não tinham expectativas para comprar o peixe em razão do preço elevado neste período

“A situação não está fácil para ninguém. A carne está cara e o peixe também. Então, esta ação do Governo do Estado, vai nos ajudar bastante”, relatou a moradora do bairro Senador Hélio Campos, Mara Nascimento.

Do mesmo modo, Sirléia Furtado, que no momento está desempregada, afirmou que, ao receber a visita da equipe da Setrabes, relatou a dificuldade que encontra para alimentar a família neste período em que está sem trabalhar. “Recebo a ajuda de vizinhos e de familiares para alimentar meus filhos. Foi uma bênção ser contemplada com esse peixe onde teremos uma ceia farta. Tenho muita fratidão pela ajuda”, disse.