Rádio Roraima

REVISÃO DE FATURA

Segundo mutirão da Caer ocorre no bairro Caranã neste sábado, 2

O segundo mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro de 2024, ocorrerá neste sábado, 2, na Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, no bairro Caranã.

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Foto: Ascom/Caer
O mutirão nos bairros, visa atender usuários sobre as alterações de valores nas faturas

O segundo mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro de 2024, ocorrerá neste sábado, 2, na Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, no bairro Caranã.

A ação itinerante, promovida pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) teve início pelo bairro Cidade Satélite e seguirá nos próximos finais de semana. Posteriormente, no dia 9 de março, a ação ocorrerá no bairro Pintolândia, na Loja de Atendimento Caer; no dia 16 de março, será na escola  Profª Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol.

“O mutirão nos bairros, visa atender usuários sobre as alterações de valores nas faturas, ocasionado por de erro no sistema. As pessoas que comparecerem para solicitar a revisão da fatura no local do mutirão, serão atendidos por ordem de chegada e sairão do local com sua conta retificada”, explicou o diretor Comercial e do Interior da companhia, Cícero Batista.

BALANÇO

No início de fevereiro, a companhia identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas do consumo de água referente ao mês de fevereiro. Até o momento, mais de 3.800 requerimentos foram registrados na Caer, e desses, 1.584 já foram analisados e tiveram a fatura retificada.

Como requerer a contestação

Para agilizar a solicitação, as pessoas interessadas podem preencher o requerimento no site da companhia, por meio deste link. https://apps.caer.com.br/portal/requerimento/

No requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024, o usuário deverá preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Ele também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.

A Caer dispõe da DPC (Divisão de Proteção do Consumidor), composta por assessores jurídicos responsáveis por acompanhar estas solicitações via requerimento e auxiliar na defesa do próprio consumidor junto à empresa.