O Governo do Estado, por meio da PMRR (Polícia Militar de Roraima), realizou nesse sábado, dia 23, no Residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite, a 2ª edição do Projeto Criança Feliz, Natal Seguro.
O Projeto foi inaugurado no último dia 16, no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, com o objetivo de proporcionar às crianças e suas famílias momentos de lazer, diversão e a interação entre a Polícia Militar e a comunidade, fortalecendo os laços de confiança e oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para as famílias durante o período natalino.
A ação será realizada até o dia 21 de dezembro, quando haverá entrega de brinquedos às crianças presentes, encerrando o projeto de forma festiva e reforçando o compromisso do Governo com o bem-estar e a segurança das crianças e familiares.
“É o Governo do Estado próximo da população, levando os serviços da Polícia Militar, dando aquela segurança tão almejada pela população com a Polícia Comunitária, a Polícia na Rua, na escola. É a Polícia Militar levando segurança para toda a população, lembrando que, o programa Criança Feliz, Natal Seguro vai ocorrer todos os sábados no final da tarde em um bairro diferente da Capital com a Polícia Militar oferecendo passeio de viatura com a sirene ligada, alegrando a criançada; além da distribuição de pipoca, picolé, algodão doce fazendo a diversão da meninada.” disse o governador Denarium.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Miramilton Goiano, que acompanha todos os sábados o evento, falou da satisfação em ver a felicidade das crianças se divertindo nos passeios nas viaturas, nas motos e andando a cavalo.
“A ideia é criar memória nas crianças a respeito da Polícia Militar. Uma Polícia Militar que vem da sociedade, uma Polícia Militar Comunitária de proximidade e estamos não só para intervir, mas também para preservar a segurança pública e, nesse momento aqui, nos divertindo com as crianças, saindo daqui satisfeitos. É a segunda edição, na edição passada estivemos na Praça Germano Sampaio e também foi um sucesso. Crianças passeando nas viaturas, dando voltas nas motos do Giro (Grupo Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), é um trabalho que estamos construindo com a comunidade”, explicou o comandante.
O Projeto tem total aprovação das crianças e seus familiares
Ísis Almeida Rios, de 8 anos, acompanhada da família, estava radiante na fila esperando a sua vez de passear nas viaturas da Polícia Militar, e falou que ia participar de tudo.
“Hoje eu vou fazer muitas coisas. Vou fazer tudo que tiver aqui. Vou andar de cavalo, de carro e de moto, é muito legal”.
A moradora Rutiele Souza, de 20 anos, estava com o filho de um ano e três meses e uma prima. Ela falou da importância da programação para as crianças.
“Todos se sentem privilegiados por estar recebendo a dedicação dos policiais. As crianças gostam disso, e isso incentiva elas para um caminho bom. Está sendo uma coisa muito boa, elas vão poder se divertir, andar de moto, andar de carro, de cavalo, coisas que elas gostam”, finalizou.