O ARRAIAL DA FAMÍLIA

Saiba quais são as três atrações nacionais do São João no Parque Anauá

Prepare sua camiseta quadriculada e seu espírito quadrilheiro, porque o São João no Parque Anauá vem aí! Entre os dias 22 e 27 de julho, o mais tradicional arraial de Roraima toma conta do parque da família roraimense com muito forró, alegria e comidas típicas, com três atrações nacionais trazidas pelo Governo de Roraima abrilhantando o evento:

Foto: Divulgação

JM PUXADO

Quem abre o São João no Parque Anauá com muito forró é JM Puxado, subindo ao palco do evento no dia 22. Entre as músicas a serem apresentadas pelo artista natural de Cero Corrá (RN), estão sucessos como “Até Mais Ver”, “Sexta-feira Maluca” e as canções do EP mais recente, “BOTA NO FORRÓ”.

MARÍLIA TAVARES

Carinhosamente chamada de “diamante de Roraima”, Marília Tavares faz sua primeira apresentação no São João no Parque Anauá como atração nacional no dia 25. Natural de Caracaraí, Marília vem se destacando no cenário do sertanejo com o DVD “Maturidade”, com o single “Palavras de Perdão” alcançando o primeiro lugar nas paradas do YouTube Music Brasil.

JAPINHA CONDE

E quem retorna depois de dois anos para fechar o festejo, no dia 27, é a carioca Japinha Conde. Destaque na cena do forró elétrico, tem como grande sucesso a música “Romance Desapegado”, de 2020, que ganhou uma versão funk assinada por Davi Kneip em maio deste ano. O single mais recente da cantora é “Sanfonada”, parceria com Andy Flores e LKAHH.

ORGANIZAÇÃO

O governador Antonio Denarium ressaltou que a organização do São João está a todo o vapor e pronta para entregar à sociedade roraimense o maior e melhor arraial da história, voltado a todos os públicos. O chefe do Executivo reforçou o convite para a população prestigiar o arraial da família.

“Nesta edição, estaremos promovendo e valorizando ainda mais os artistas locais. Da abertura até o encerramento do arraial, teremos cerca de 50 atrações regionais abrilhantando o evento. A montagem da estrutura já está ocorrendo e os roraimenses poderão acompanhar a mágica da montagem do cenário do maior espetáculo junina do norte do Brasil, que é o São João no Parque Anauá”, destacou.

Concurso estadual de quadrilhas abrilhantará o arraial da família

Grande joia do São João no Parque Anauá, o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas trará mais emoção ao público com um espetáculo único no melhor tablado de Roraima. Em 2024, 28 quadrilhas concorrem nas três categorias. Cada uma ganha novos valores distribuídos por categoria.

No Grupo Especial, concorrem 12 agremiações juninas, tendo como novas concorrentes as quadrilhas Forrozão e Coração de Estudante, promovidas à divisão principal em 2023. Na divisão, cada quadrilha recebe R$ 50 mil de repasse, R$ 7,5 mil a mais que 2023.

Pelo Grupo de acesso, também concorrem 12 agremiações. Vencedoras do grupo emergente em 2023, Tradição Macuxi e Guerreiros de Jorge concorrem na categoria. O valor a ser distribuído as quadrilhas do grupo é de R$ 40 mil. Isso representa R$ 5 mil a mais repassados se comparados à última edição.

Rebaixadas dessa mesma categoria, Sanfona Junina e Luar do Sertão concorrem com Estrela Junina e São Vicente no grupo emergente do concurso. Cada agremiação receberá R$ 22 mil. Sendo assim, R$ 4,5 mil a mais se comparado ao ano passado.

No total, serão repassados R$ 1.168.000,00. Isso representa um aumento de 16,8% no repasse das quadrilhas, reforçando o compromisso do Governo com as agremiações juninas. Para os vencedores do Concurso Estadual de Quadrilhas e Escolha do Rei e Rainha e Rainha Caipira, será pago R$ 100 mil em prêmios. O vencedor do concurso da escolha da música-tema do evento também será premiado.

“O São João no Parque Anauá certamente é o maior espetáculo junino da região Norte e, neste ano, promete superar as expectativas. As quadrilhas juninas são as grandes protagonistas desse show e o Governo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo não poderia deixar de idealizar algo a altura dos quadrilheiros e de toda a sociedade roraimense”, frisou o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Alex Ferreira.