Rádio Roraima

Rota do Conhecimento leva entretenimento e informação à Expoferr Show 2023

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

A Rota do Conhecimento na 42ª Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) é uma novidade que tem despertado saber e entretenimento para estudantes de escolas estaduais indígenas e não indígenas, além do público acadêmico.

 

Coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), a Rota do Conhecimento potencializa atividades extraclasse, favorecendo um aprendizado novo para a comunidade estudantil que se beneficia com a realização da Expoferr Show sendo um evento difusor da cultura e economia local.

 

Ao todo, 10 escolas da rede estadual do Governo de Roraima participarão da celebração, totalizando a visitação de 80 alunos por dia, em média. “Nosso objetivo é tornar a experiência dos alunos um momento bastante agradável, percorrendo o artesanato Indígena, fazendinha, rota do agro, pavilhão dos animais, agricultura familiar, vitrine tecnológica, rodeio e demais pontos importantes que complementam a estrutura da Expoferr Show”, explicou a engenheira Agrônoma da Seadi, Ivaníria Fraquinella.

 

Para o secretário Marcio Grangeiro, os estudantes também integram o futuro da cultura agropecuária, e, recebê-los na Expoferr Show é sempre um motivo engrandecedor.

 

A programação da Rota do Conhecimento ocorrerá das 9h às 20h, com turmas alternadas durante os dias do evento, de 15 a 17.

 

 

EXPOFER SHOW 2023

 

A 42ª Expoferr Show será realizada nos dias 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A meta para 2023 é superar os R$ 355 milhões de negócios movimentados no ano passado e chegar a R$ 500 milhões em volume de negócios nesta edição.

 

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandãezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além da presença média de 70 mil visitantes por dia. O evento contará com três shows nacionais, além da participação de artistas locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento, entre outros.