Rádio Roraima

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA | Sesau realiza primeira capacitação de servidores de 2023

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Processos da CGA (Coordenadoria Geral de Administração) e CSL (Comissão Setorial de Licitação), iniciou na manhã deste sábado, 15, o primeiro curso de capacitação de servidores da saúde deste ano.

.

Realizada no auditório da ETSUS-RR (Escola Técnica do SUS em Roraima), situado no bairro São Vicente, a atividade contou com a presença da secretária de Saúde, Cecília Lorenzon. Ela fez questão de demonstrar apoio ao curso que é ministrado pelos próprios servidores da pasta.

 

“Isso é a comprovação de que quando você qualifica e capacita a sua mão de obra, ela terá dedicação ao seu próprio serviço e respeito ao serviço público. Ela irá multiplicar esse conhecimento estendendo a todos que estão à frente da gestão ou todos que querem fazer parte disso, assim poderemos mostrar o melhor resultado para a sociedade”, reforçou.

 

O curso teve como principal foco a qualificação técnica na área da saúde, dando maior celeridade aos serviços executados nas coordenadorias.

 

“O curso é uma parceria da CSL com o Núcleo de Processos e o intuito é qualificar o servidor para que tenhamos poucos erros dentro dos nossos processos licitatórios. Tanto é que estamos conversando hoje sobre a qualificação técnica, justamente onde vimos que tinha mais dificuldade”, explicou o coordenador do Núcleo de Processos da Sesau, Jonathan Amaral.

 

O coordenador geral da Assistência Farmacêutica da Sesau, Charles Gonçalves, foi um dos responsáveis pela palestra do dia. Na ocasião, ele apresentou sobre a realização de processos contratuais dentro da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, nº 14.133/2021.

 

“Nós primamos por essa qualificação técnica para termos um controle de qualidade, para que a empresa que estiver vendendo para o órgão público seja uma empresa responsável, que esteja registrada e legalizada perante aos órgãos de controle”, ressaltou o palestrante.

 

O enfermeiro da CGAB (Coordenadoria Geral de Atenção Básica), Eber Leon Pires, é um dos responsáveis por dar apoio técnico à saúde prisional. Ele afirmou que o curso o auxiliará não só na abertura de processos, mas também nos cuidados com cada detalhe da demanda.

 

“No meu caso, a saúde prisional tem recursos de custeio federais, por isso temos a necessidade desse curso para abrirmos os processos de solicitação de materiais e equipamentos para as diversas áreas em que atuamos”, comentou o servidor.