Os 524 alunos do IERR (Instituto de Educação de Roraima) que concluíram o Curso de Informática Básica e Produção Textual receberam os certificados nesta sexta-feira, 26.
A entrega da certificação ocorreu na unidade Maria Odete Calheiros, com a presença do governador Antonio Denarium e da reitora do IERR, a professora doutora Leila Perussolo.
O espaço educacional tem oferecido capacitação à população para entrar no mercado de trabalho. O governador Antonio Denarium explicou que o Governo de Roraima trabalha para transformar a realidade, sempre buscando recursos para melhorar a qualificação de todos.
“Roraima está dando certo e o Governo não para de trabalhar. Hoje, no IERR, formamos 524 alunos dos cursos de Informática Básica e Produção Textual. É o Governo do Estado capacitando e profissionalizando o nosso povo que está sempre em busca de novas oportunidades. Novos cursos serão ofertados para aquelas pessoas que almejam uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou.
Denarium destacou ainda o crescimento do Estado em números de carteiras assinadas.
“É muito importante lembrar também que Roraima é o único Estado da região Norte e Nordeste que tem mais pessoas com carteira assinada do que inscritos no Bolsa Família, aqueles que recebem auxílio do Governo Federal. Essa é a prova que Roraima está dando certo e está no caminho do desenvolvimento”, disse.
A reitora do Instituto, Leila Perussolo, relatou que o IERR está sempre buscando oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade e qualificação para que os alunos tenham a oportunidade de se desenvolver dentro da sociedade.
“O Governo, por meio do Instituto, tem um papel fundamental com a política de formação de professores, mas também os cursos na modalidade qualificação, aperfeiçoamento e capacitação, e hoje nós estamos aqui num grande evento, a entrega de certificados de cursos de 60 horas, ministrados por equipes técnicas e instrutores do nosso Instituto de Educação, na área de informática básica e na área de produção textual”, afirmou.
Feliz pela conquista, Elizamar Souza descreveu o sentimento e a importância da conclusão do curso de Produção Textual.
“Achei que seria muito complicado, mas foi super fácil. Eles mandaram um vídeo e eu me inscrevi. Foi bem tranquilo. Quando cheguei aqui fui bem acolhida. A minha professora Neiva, de Produção Textual, foi a melhor professora que eu já tive em toda a vida. Então, eu tenho muita gratidão e aprendi bastante. Estou muito contente! Agradeço ao nosso governador pela oportunidade”, relatou.