Rádio Roraima

VEPEMA

Projetos de instituições educacionais estaduais são contemplados com incentivos financeiros do Tribunal de Justiça de Roraima

Treze projetos de instituições ligadas à Seed (Secretaria de Educação e Desporto) foram selecionados pela Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, que destinou recursos provenientes de prestações pecuniárias para iniciativas de impacto social.

Compartilhe:

Foto: Ascom/Seed

Treze projetos de instituições ligadas à Seed (Secretaria de Educação e Desporto) foram selecionados pela Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, que destinou recursos provenientes de prestações pecuniárias para iniciativas de impacto social.

O resultado foi divulgado na última semana e destaca a participação de escolas por meio das suas Associações de Pais e Mestres, Colégios Estaduais Militarizados e escolas estaduais, além do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Boa Vista. O total do valor que será recebido pelas instituições beneficiadas está em torno de R$ 352,6 mil.

Entre os projetos selecionados, se sobressaíram iniciativas que visam promover a educação inclusiva, o uso da tecnologia, a alfabetização e o empreendedorismo. Os projetos refletem um compromisso contínuo com a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento de atividades que preparem os jovens para o mercado de trabalho.

Um dos destaques é o projeto “Robótica Educacional: Por uma educação inclusiva e acessível”, do CAE, que recebeu um financiamento de R$ 29,9 mil. Esta iniciativa busca integrar a robótica ao currículo escolar promovendo educação inclusiva que atenda às necessidades de todos os alunos do Centro Especializado. Cerca de 100 alunos com autismo e deficiência intelectual serão atendidos com o incentivo.

“Os alunos montam protótipos de robôs por meio do projeto de robótica, com materiais eletrônicos e componentes motorizados. O recurso da Vepema vai proporcionar a aquisição de materiais eletrônicos, que vai impactar diretamente no desenvolvimento global do aluno, assim como a sua evolução na sua vida escolar, também estimulando várias habilidades cognitivas”, disse a diretora do CAE, a professora Adriana dos Santos de Vasconcelos.

Instituições contempladas

As demais instituições contempladas com o incentivo financeiro foram:

– Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Tereza Parodi

– Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual Militarizado Professor Carlo Casadio

– Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Monteiro Lobato

– Centro de Atendimento Educacional Especializado de Boa Vista

– Colégio Estadual Militarizado Carlos Drummond de Andrade

– Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira

– Colégio Estadual Militarizado Senador Hélio da Costa Campos

– Escola Estadual Ana Libória

– Escola Estadual Indígena Paulo Augusto Silva (Comunidade Darôra)

– Escola Estadual Lobo D’Almada

– Escola Estadual Mario David Andreazza

– Escola Estadual Professor Olavo Brasil Filho

– Escola Estadual Professora Maria das Neves Rezende