PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS | Mais de 70 famílias são beneficiadas com ativação de poço artesiano em Caracaraí

Nesta sexta-feira, dia 22, o Governo de Roraima ativou mais um novo poço artesiano para reforçar o fornecimento de água para 70 famílias que residem no bairro Quarentenário, em Caracaraí.

Com vazão de 27 mil litros de água por hora e 120 metros de profundidade, o poço entrou em operação após a realização de testes de qualidade da água feitos pela equipe do NCQ (Núcleo de Controle de Qualidade) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Além do bairro Quarentenário, o poço vai fornecer água para o bairro Nossa Senhora do Livramento.

Para reforçar o abastecimento na região, a Companhia construiu ainda, dois mil metros de extensão de rede de água potável no bairro.

O vice-governador Edilson Damião destacou que água é vida, e o Bairro Quarentenário não tinha água potável, e o Governo do Estado tem compromisso de fornecer água de qualidade, um benefício que será levado para os locais mais isolados de todo Estado.

“Água é vida, e o Bairro Quarentenário necessitava de água de qualidade, um compromisso do Governo do Estado, para toda população de locais mais isolados do Estado”, afirmou.

O presidente da Caer, James Serrador, destacou que Programa Água para Todos destinou mais de R$ 40 milhões para Caer, investimento em perfuração de poços, ampliação de rede e distribuição de água, a construção de novas sedes de maneira a universalizar o acesso água potável e qualidade de vida para população do todo Estado.

“O Programa Água para Todos, instituído pelo Governo do Estado já destinou recursos de mais de R$ 40 milhões, para investir em perfurações de poços, como do bairro Quarentenário, além de receber ampliação e distribuição de água, promover acesso água potável e de qualidade para população de todo estado”, disse.

O vice-presidente da associação de moradores do bairro Quarentenário Murisvaldo Lopes da Silva, agradece a Caer e ao Governo de Roraima pela construção do poço, pois vai trazer melhorias para os moradores.

“Agradeço à sensibilização da gestão da Caer e do governador Antonio Denarium em promover o abastecimento de água com qualidade para os moradores do bairro Quarentenário”, acrescentou.

O município de Caracaraí conta com oito poços artesianos e dois reservatórios elevados para armazenamento de água potável. Um com capacidade para 950 mil litros de água por hora e outro com capacidade para armazenar 50 mil litros, localizado no bairro São José Operário.

A Caer realiza ainda o abastecimento de água em sete vilas de Caracaraí, sendo elas: Vila São José, Vista Alegre, Petrolina, Novo Paraíso, Itã, Baraúna e Serra Dourada.