POLÍCIA MILITAR

Política de valorização do Governo de Roraima garante promoções a militares

O Governo do Estado realizou a formatura de promoção de 177 policiais militares alusiva ao dia 21 de abril, dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, Tiradentes, e seguindo o Calendário de Promoções da Polícia Militar de Roraima . A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 27, no Auditório do Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Secom-RR
O Governador Antonio Denarium ressaltou a importância das promoções e o comprometimento do Governo do Estado com a valorização dos servidores.

Estiveram presentes na cerimônia o governador do Estado, Antonio Denarium, o vice-governador, Edilson Damião, o comandante-geral da PMRR, Coronel Miramilton Goiano, autoridades civis, militares e familiares dos promovidos.

“Hoje, mais uma promoção da Polícia Militar ativa dos policiais que tinham direito à promoção do mês de abril e estão sendo promovidos agora. O Governo do Estado fortalece a segurança pública para levar segurança de melhor qualidade a toda população. Os resultados são nítidos e claros, vistos e reconhecidos pela nossa população: a polícia na rua, a polícia na escola, a redução de roubos, assaltos, arrombamentos, a redução de crimes violentos e o sistema prisional sob controle. É assim que se faz uma gestão: valorizando os servidores, ganhando o apoio da população e, acima de tudo, mostrando trabalho e resultados. Essa é a nossa gestão”, ressaltou.

A promoção dos policiais militares segue a política de valorização do Governo de Roraima aos servidores do Estado. Foram promovidos sete oficiais do Quadro Especial de Oficiais, sendo seis ao posto de capitães, um ao de 1º tenente, 19 sargentos do Quadro de Praças Músicos e 151 policiais do Curso de Formação de Sargentos da Corporação.

Para quem veste o uniforme da Polícia Militar, a promoção é um dos principais atos de reconhecimento e valorização da carreira, comemorado juntamente com toda a família. O policial militar Térlison Murilo Sargica Saldanha, 51, promovido ao posto de 1º Tenente após 23 anos na Corporação, comentou sobre o significado deste momento:

“Como já estou com tempo suficiente para a reserva da Corporação, este é um momento muito importante, pois mostra o reconhecimento da minha Instituição a todos aqueles que trabalham diariamente pela segurança pública do nosso Estado. Demonstra ainda a valorização do nosso trabalho pelo Governo de Roraima e nossos comandantes, beneficiando não só a mim, mas de forma direta nossas famílias”, reconhece o Tenente Murilo.

Além dos oficiais, foram promovidos 151 policiais militares à graduação de 3º sargentos, que, no período de 6 de novembro a 19 de abril de 2024, realizaram na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICs) o Curso Especial de Formação de Sargentos.

Entre eles, o agora 3º Sargento PM Matheus Sousa Ribeiro, 31, que ingressou na Polícia Militar em 2013, destacou a importância de sua profissão e o avanço na carreira:

“Entrei na Polícia Militar em 2013 e, desde então, já almejava essa graduação de terceiro sargento, e graças a Deus, conseguirmos agora é algo muito importante. Ver que nosso futuro, o futuro do nosso trabalho, da nossa profissão, está avançando a graus cada vez mais altos é um sentimento de realização”, afirmou.

As promoções na Polícia Militar ocorrem três vezes por ano: em 21 de abril, no Dia de Tiradentes – patrono das Polícias Militares do Brasil –, em 21 de agosto, por ocasião do aniversário da Instituição, e no dia 26 de novembro.