Polícia Civil de Roraima realiza palestra motivacional e contra uso de drogas na comunidade indígena Truaru da Cabeceira

Nesta quarta-feira, 19, data em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas, a equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizou duas palestras voltadas aos alunos da Escola Estadual Rosa Nascimento, na Comunidade Indígena Truaru da Cabeceira. A ação, de cunho preventivo, levou uma reflexão sobre comportamentos e os perigos que as drogas oferecem.

A Delegacia Geral da Polícia Civil recebeu convite do 1º tuxaua da comunidade, Alcemir Duarte Lima e do gestor da escola, Daniel Pereira André, solicitando a parceria para a programação alusiva à juventude indígena.

Participaram do evento policiais lotados na Delegacia Geral, no Denarc (Departamento de Narcóticos) e na DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente). As palestras foram ministradas pela escrivã Sandra Lima e pelos agentes de Polícia Pedro Delmiro e Francival Lima.

Segundo o professor Mário Belarmino, a gestão da escola promoveu a atividade pedagógica com foco na formação e no futuro dos alunos e o trabalho realizado pelos policiais foi aprovado, uma vez que os levou a uma grande reflexão.

“Sou um incentivador dos alunos e queremos o apoio de grandes parceiros como a Polícia Civil. O trabalho foi bem recebido pelos alunos e temos muito a agradecer por todo esse apoio”, disse.

O agente de polícia e chefe do Núcleo de Narcóticos, Francival Lima, destacou a importância desse trabalho de prevenção junto à comunidade, pois, segundo ele, leva informações e orientações não somente aos jovens, mas aos pais e à comunidade em geral, sobre os perigos das drogas.

O delegado-geral, Eduardo Wayner, explicou que a presença da Polícia Civil nas comunidades, levando orientação e alerta sobre a criminalidade, revela o compromisso da Instituição com a sociedade, buscando assim um ambiente de paz.