Durante a Expoferr Show 2024, o Governo de Roraima tem avaliado a satisfação do público e os pontos que podem ser aprimorados no evento. O trabalho é conduzido por servidores da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) em parceria com a Secidades (Secretaria das Cidades).
Segundo a coordenadora Ivonete Costa, o processo de avaliação abrange três frentes principais. “Consultamos os visitantes, os ambulantes e os grandes expositores. Ao final, analisamos os dados para identificar melhorias que possam ser aplicadas nas próximas edições da feira, além de avaliar o impacto econômico para os empreendedores”, explicou.
A ação começou na quarta-feira, 6, com uma equipe de 40 pesquisadores atuando no evento, abordando tanto o público quanto os comerciantes. “Esse é um trabalho detalhado e essencial para o desenvolvimento contínuo da Expoferr Show, ou seja, a pesquisa de satisfação ajuda a feira a se adaptar melhor ao perfil e às expectativas do público, aumentando seu sucesso e impacto no setor.” ressaltou André Borges, também coordenador dos serviços.
ATENDENDO ÀS EXPECTATIVAS
Na Expoferr Show, a pesquisa permite entender o que o público valoriza, como atrações, conforto, infraestrutura, ou a disposição dos estandes. Esses dados ajudam a melhorar a experiência e a tornar o evento mais atrativo em futuras edições.
Através das respostas dos visitantes, é possível avaliar a recepção dos produtos e serviços oferecidos, tanto no contexto da agricultura e pecuária, quanto em atividades culturais e gastronômicas. A pesquisa de satisfação fornece insights sobre quais produtos e serviços foram mais valorizados. Isso pode auxiliar expositores a alinhar suas estratégias e permitir que patrocinadores compreendam o retorno sobre seu investimento.
Com o feedback obtido, é possível realizar ajustes para tornar a feira mais eficiente, adaptada e relevante, o que pode beneficiar diretamente o setor agropecuário, além de impulsionar a economia local e o desenvolvimento regional.