A Ouvidoria da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) promoveu na manhã desta terça-feira, dia 05, no auditório da Agência, uma palestra para os servidores a fim de sensibilizar o gestor público sobre a importância da Ouvidoria para melhor prestação do serviço público.
A assessora especializada em Ouvidoria, Luara Figueiredo, destacou que essa é a primeira palestra a ser realizada em um órgão público do Estado. “Nós temos esse projeto de levar essa palestra para outros órgãos a fim de chegarmos a um público maior de servidores e fortalecer a importância na Ouvidoria.”
Ela enfatizou que os servidores podem registrar as manifestações de forma anônima, caso queira manter o anonimato como forma de se proteger de represálias. Figueiredo disse que é importante que o gestor se sensibilize que é fundamental a resposta ao cidadão que procura a Ouvidoria.
O Clube do Servidor participou também do evento e fez um trabalho de ginástica laboral e ambientação dos servidores.
O QUE É A OUVIDORIA?
É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. Podem sem registradas sugestões, críticas, reclamações, denúncias e solicitações.
O QUE ACONTECE DEPOIS DO REGISTRO?
De acordo com a Ouvidora da Aderr, Andra Sampaio a ouvidoria encaminha a manifestação para o setor responsável, em busca da resolução da demanda.” Após o retorno da manifestação pelo setor acionado, a resposta é encaminhada ao usuário com manifestação simplificada. Nenhum usuário que fica sem retorno”, destacou Sampaio.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ADERR
O Cidadão pode acionar a Ouvidoria da Aderr pelo telefone 0800 095 2476, pelo whats (95) 991558-1696 e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..