Um total de 188 autos de infração foram registrados pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), durante a Operação Páscoa, que foi realizada de 7 a 9 de abril.
A operação reforçou a fiscalização na Capital e nas principais rodovias estaduais, além do município de Mucajaí, onde ocorreu o evento Paixão de Cristo, espetáculo que todos os anos atrai milhares de pessoas de todo o Estado, o que faz aumentar, consequentemente, o fluxo de veículos nas estradas.
O diretor de Departamento de Segurança no Trânsito, Gueres Mesquita, explica que o objetivo da operação é garantir mais segurança e ordem na movimentação e deslocamento de veículos.
“A fiscalização ocorreu para conter motociclistas e motoristas que desobedecem a legislação de trânsito, colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco”, comentou.
Das 188 infrações registradas pelas equipes de fiscalização do Detran-RR, as quatro maiores foram: não uso do cinto de segurança, com 61; veículo não licenciado, com 37; condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com 26; e conduzir veículo sob influência de álcool, com 14 autuações.
No perímetro urbano, a fiscalização foi reforçada em praças, bares, comércios, praias e balneários, para prevenir o registro de ocorrências e preservar a segurança da população.