Os candidatos classificados nas provas teóricas para o cargo de delegado, no certame em andamento da PCRR (Polícia Civil de Roraima), devem ficar atentos as datas, horários e locais para a realização dos testes de aptidão física, exames médicos e psicológicos.
O edital contendo a lista nominal de candidatos e as informações para as próximas fases do concurso foi publicado, na quinta-feira, 16, no site da VUNESP, empresa responsável pelo certame.
Conforme a normativa, a prova física para o cargo de delegado será aplicada no dia 04 de março (sábado), com reteste no dia 05 de março (domingo), no IFRR (Instituto Federal de Roraima).
A apresentação dos exames médicos desses candidatos ocorrerá entre os dias 07 a 10 de março e será feita por turmas, na Cidade da Polícia Civil. A avaliação biopsicossocial (perícia) para os candidatos com deficiência ocorrerá no dia 06 de março, também na Cidade da Polícia Civil. Logo em seguida, será a vez do exame psicotécnico, a ser aplicado no 12 de março, no IFRR.
O diretor do Departamento Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, alerta que é importante que os candidatos se atentem para as turmas e horários.
“As avaliações foram divididas em turmas, no edital é possível saber em qual turma cada candidato foi enquadrado. A partir disso, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência munidos de todos os pré-requisitos solicitados, como no caso dos exames médicos que precisam estar dentro dos padrões solicitados em edital, ou serão desclassificados”, lembrou Jimmy.
DEMAIS CARGOS
Foi publicado ainda o resultado definitivo da prova discursiva para os candidatos as vagas de médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), agente de polícia e escrivão.
O resultado já contém a correção das provas para o cargo de agente de polícia após análise dos recursos contra as provas discursivas. A prova física para o cargo de agente de polícia será aplicada no dia 25 de março (sábado) com reaplicação no dia 26 de março (domingo), também no IFRR. Entretanto, será lançado um novo edital de convocação, com a alteração da prova física para o cargo de Agente de Polícia Civil.