Segunda, 05 Setembro 2022 14:13

31 ANOS DE HGR | Principal unidade hospitalar de Roraima celebra aniversário com apresentações musicais Destaque

Escrito por Suyanne Sá
31 ANOS DE HGR | Principal unidade hospitalar de Roraima celebra aniversário com apresentações musicais Ascom/Sesau

Principal referência hospitalar de Roraima, que atende tanto à população local quanto cidadãos de outros países, o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) comemora 31 anos de fundação nesta sexta-feira, 2, com apresentação de músicas e programação alusiva à comunidade de servidores.

O hall de entrada do hospital foi onde se concentrou parte das ações culturais preparadas pela direção da unidade, um momento único de confraternização que reuniu servidores e pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Esse é um momento lúdico para todos nós, pois é uma forma que encontramos de agradecer ao empenho de toda a equipe, de abraçar e de emocionar a todos que fazem ou já fizeram parte da história do HGR”, destacou a diretora geral da unidade, Patrícia Renovato.

O HGR é composto por uma comunidade de 3 mil servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, corpo administrativo, profissionais de serviços gerais, entre outros.

Com uma área de 23 mil metros quadrados, o HGR evoluiu com o passar das décadas, mas a sua transformação mais notável vem ocorrendo nos últimos três anos, com o melhoramento de sua estrutura física e investimentos em equipamentos de ponta.

Dentre os servidores que contribuíram com a programação do evento estava o funcionário público Fabrício Cavalcante. Ele integrou a equipe administrativa do hospital por 11 anos e hoje fala com carinho sobre o que a unidade representou para o seu crescimento profissional.

“Fui funcionário do HGR e hoje estou como servidor da CGUE [Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência]. Tenho um carinho muito especial pela unidade e fiquei muito grato por ter sido convidado pela segunda vez, para participar do aniversário do Hospital, e contribuir para programação musical do evento”, disse.

Outra que também enalteceu os avanços do HGR foi a atual diretora de enfermagem da unidade, Joelma Rebouças, que lembrou que o hospital foi o primeiro a dispor de um centro cirúrgico em todo o Estado.

“Entrei para a equipe do HGR em 1998, e naquela época era a única unidade com centro cirúrgico do Estado. Foi a minha primeira escola, onde aprendi tudo o que eu sei hoje de centro cirúrgico, de gestão [em saúde], passei por várias funções e hoje estou como diretora de enfermagem pela quarta vez. Posso dizer [por experiência própria] que o HGR evoluiu muito e a cada ano estamos mais próximos do atendimento ideal”, relatou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Apresentação do grupo Vocal Masculino, no salão do térreo do anexo José de Anchieta Júnior;

18h35 – Palestra sobre espiritualidade com Wesley Queiroz (Igreja Adventista), diácono Ozarias Silva Conceição e padre Josimar Lobo (Catedral Cristo Redentor);

18h40 – Canto de entrada com o Coral Celestial;

18h45 – Momento de louvor com Wesley Queiroz (Igreja Adventista);

19h05 - Canto de reflexão com Maristela Gomes (Sonda-Me);

19H10 – Palavra e mensagem do diácono Ozarias Silva;

19h20 –Benção do padre Josimar Lobo;

19h25 – Canto de encerramento com o grupo vocal Doce Melodia.