Sábado, 07 Mai 2022 15:44

Polícia Civil recebe capacitação sobre Enfrentamento às Organizações Criminosas Destaque

Escrito por Márcia Fernanda
Polícia Civil recebe capacitação sobre Enfrentamento às Organizações Criminosas PCRR

Para reforçar o combate ao crime organizado, o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), promoveu nesta quinta-feira (5), uma capacitação aos delegados da Polícia Civil de Roraima.

Participaram da capacitação o Delegado Geral, Eduardo Wayner Brasileiro, a delegada geral-adjunta, Darlinda Moura, o diretor administrativo, delegado Jimmy Santana, o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais) Maurício Nentwig, e o diretor do DPJI (departamento de Polícia Judiciária do Interior), Márcio Amorim.

De acordo com o Delegado Geral, Eduardo WaynerBrasileiro, foi apresentado os objetivos do projeto M.O.S.A.I.C.O., que tem como proposta apoiar as investigações contra o crime organizado, bem como a atuação em rede integrada dos profissionais das forças de segurança nos Estados.

“É importante que haja uma interação e integração dos trabalhos de combate a esse tipo de crime. Importante ressaltar que Roraima já participa de operações dentro do projeto M.O.S.A.I.C.O, em parceria com outros Estados”, disse o delegado.

A capacitação foi mediada pelo Coordenador-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da SEOPI/MJSP (Secretaria de Operações Integradas), Carlos Augusto Bock, por meio de videoconferência.

“O compartilhamento de boas práticas e a troca de conhecimento é essencial para a eficiência do trabalho policial e, fundamental, para o avanço no combate aos crimes no país”, conclui o Wayner.