Sexta, 06 Mai 2022 17:44

EQUIPAMENTOS | Governo entrega 20 balanças para unidades do Iater Destaque

Escrito por Cacau Bastos
EQUIPAMENTOS | Governo entrega 20 balanças para unidades do Iater Ascom Iater

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos produtores rurais do Estado, o Governo de Roraima, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), entregou nesta sexta-feira, 6, 20 balanças que serão distribuídas entre os escritórios do Iater em todo o Estado.

As balanças serão utilizadas principalmente para a pesagem dos alimentos oriundos dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O presidente do Iater, Marlon Buss, destacou que as ferramentas vão contribuir para o bom andamento dos trabalhos nas unidades Iater.

“Estes equipamentos são fundamentais para agilizar a pesagem dos alimentos recebidos em nossos escritórios. Agradeço ao Governo de Roraima por nos proporcionar a aquisição dessas balanças”, frisou Buss.

Wolney Parente, coordenador estratégico do Iater, explica a utilização das balanças pelos técnicos extensionistas.

“Elas vão  auxiliar os nossos escritórios com o recebimento das mercadorias e também vamos ajudar na pesagem de adubos e calcário para lavouras e algum outro produto que a gente possa receber. Todos os municípios vão ser atendidos para dar este suporte necessário”, comentou Wolney.

O extensionista Hitler Horta Tomé, do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, agradeceu.

“Será de grande importância para podermos pesar os produtos do PAA e PNAE e ela chega em uma boa hora. Nesse momento, os produtores estão fazendo as entregas dos seus produtos. E a gente estava tendo essa deficiência e agora ela será suprida com a aquisição dessas balanças”, afirmou.

Hitler comentou ainda sobre a agilidade para atender a agricultura familiar com as balanças.

“De grande valia, realmente vai ser muito bom, muito ágil porque nós vamos receber o produtor e já estaremos pesando, o produtor já fica sabendo realmente a quantidade que está entregando, para depois poder receber”, explicou.