Domingo, 02 Mai 2021 23:53

DOMINGO DE ESPERANÇA | Roraima recebe 1.400 novas doses de vacina do Ministério da Saúde Destaque

Escrito por Lidiane Oliveira
DOMINGO DE ESPERANÇA | Roraima recebe 1.400 novas doses de vacina do Ministério da Saúde Ascom/ Secom

O Estado de Roraima recebeu neste domingo, 2, novas vacinas do MS (Ministério da Saúde) para reforçar a Campanha de Imunização contra a covid-19. Chegaram, no início da tarde, 1.400 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Os imunobiológicos chegam para reforçar a 2ª dose da vacinação de pessoas acima dos 60 anos.

“Dessa forma, temos a garantia e a segurança de que as doses já estão aqui para alcançar a população que precisa tomar a segunda dose e, com isso, garantir que não haja atraso nenhum na vacinação da população”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

Até o momento, o Governo de Roraima já distribuiu 155.561 doses, mais de 85% do total de 181.560 vacinas recebidas do MS.

Em Roraima, foram aplicadas, até agora, 111.532, 61% do total recebido, sendo 66.905 primeira dose e 44.627 segunda dose.

A nova remessa de vacinas chegou ao Aeroporto Internacional de Boa Vista - Atlas Brasil Cantanhade e foi recepcionada pela equipe do Ministério da Saúde, Polícia Federal, que acompanha o transporte, e o deputado federal Hiran Gonçalves, líder do governo no Congresso Nacional.

De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, as vacinas serão suficientes para concluir o levantamento técnico para a entrega das vacinas aos municípios.

“O foco é garantir a continuidade da imunização do grupo prioritário com a aplicação das duas doses”, complementou Valdirene Oliveira.

Roraima receberá mais vacinas neste início de semana

Há previsão de envio de mais imunizantes nesta segunda-feira, 3. Roraima deve receber o primeiro lote da vacina Pfizer e uma nova remessa da vacina AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A expectativa é que sejam enviadas mais de 14.000 vacinas.

“O Ministério da Saúde anunciou que vai enviar mais vacinas para o Estado. Essa é uma grande demonstração da preocupação do governo federal com o povo de Roraima. Receberemos mais um lote de vacinas, incluindo imunizantes de mais de um laboratório. Isso significa que teremos um número maior de doses e conseguiremos ampliar o público-alvo. O nosso próximo público prioritário é formado por pacientes com comorbidades, gestantes e puérperas. Também poderemos contemplar mais uma fase importante para a população que integra as forças de segurança, forças armadas e de salvamento. Estamos trabalhando muito e, se Deus quiser, conseguiremos fortalecer o trabalho e imunizar a nossa população”, ressaltou o governador Antonio Denarium.