O delegado-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Eduardo Wayner, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, com o presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento, para tratar de ações que visam a melhoria no atendimento, no âmbito da Polícia Civil.
Um dos temas abordado é referente ao recebimento de processos por parte dos delegados, para adotarem providências no Projudi (Processo Eletrônico do Judiciário de Roraima) de procedimentos de IPs (Inquéritos Policiais).
O encontro aconteceu na Presidência do TJRR e teve a participação do corregedor-geral da PCRR, Luciano Silvestre e do delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira.
O corregedor Luciano Silvestre apontou um dos temas, como sendo a permissão pelo Projudi aos escrivães, para que possam inserir procedimentos no sistema, pois atualmente somente os delegados têm essa autorização.
O pagamento de fianças arbitradas para custodiados em APF (auto de prisão em flagrante) na Polícia Civil, principalmente aos finais de semana, tem sido uma problemática nas delegacias e que foi apresentada pelo delegado-geral.
“A fiança é arbitrada e o valor recolhido pelo escrivão de Polícia. Para agilizar e facilitar esse procedimento o ideal é que o pagamento desta fiança seja efetuado também via pix, após gerado o boleto no âmbito do poder Judiciário”, destacou Wayner.
Todas as pautas abordadas, segundo o desembargador Jésus Nascimento, serão analisadas, juntamente com o setor de informática do TJRR para ver a viabilidade e possível implementação.
“Foi uma reunião produtiva e estamos otimistas, pois acreditamos que essas medidas facilitarão e muito o trabalho nas Unidades da Polícia Civil”, disse Eduardo Wayner.